Recent Posts

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A mãe que eu idealizei ser, a filha que eu idealizei ter...

Depois de 8 meses e alguns dias eu caí na real: eu nem de longe sou aquela mãe q eu idealizei ser na gravidez.
Eu me imaginava uma mãe desencanadona, q deixaria a filha pisar descalça no chão, q deixaria o cachorro lamber a boca da filha, q daria chocolate qdo a filha tivesse 3 meses de vida.
Eu me idealizei de outra forma, completamente diferente da mãe q eu me tornei na realidade.
Não sou uma mãe q sufoca, mas chego próximo à isso. Bem próximo!
Assim como ñ sou nem de longe aquela mãe q eu mesma me idealizei, Anna Laura tb nem de longe é a filha q eu idealizei na gravidez.
Isso ñ é ruim.
Eu imaginava outra criança. 
Imaginava uma criança dorminhoca, quietinha, calma.
E ela nasceu o oposto disso tudo.
Anna é uma espoleta, não pára quieta, dorme pouco, já está dando pequenos indícios de q será malcriada! rs...daquelas crianças q respondem, fazem birra etc e tal. O OPOSTO do q eu queria né! rs
Sempre critiquei crianças q se jogam no chão do shopping e fazem escândalo. Sempre achei aquilo feio, o fim,  a falta completa de uma mãe presente e linha dura. hahaha...faz me rir.
Sábado passei por um episódio bem parecido com tudo isso!
Estávamos no shopping e eu decidi tomar um Frozzen Yogurt (tomou já? Toma, vale a pena! rs). Compramos e eu comecei a miacabar no doce qdo Anna Laura começa a dar show pq tb queria. Ela conseguiu a façanha de se virar inteira no carrinho e berrar, berrar, berrar a ponto de todo mundo ao meu redor perceber a birra da pequena! Tudo isso pq ela queria comer tb e eu ñ dei!
Cansada, nervosa e triste, agachei e olhei no olho dela e falei FIRME. Dei bronca mesmo. Ela olhou pra mim, cuspiu (vão vendo!) e voltou a berrar alto! Daí GRITEI com ela. Pronto, passou aquele povo "faz certinho" e me olhou torto. Uma mulher até murmurou alguma coisa q eu não ouvi, graças a Deus! Senão...


Enfim.
Na gravidez a gente imagina e mais q isso, a gente idealiza um bebe né. E ele nasce o oposto. E a gente demora a aceitar, a assimilar isso.
Assim como eu me imaginei outro tipo de mãe. Demorei pra aceitar q eu sou o tipo mais chato de mãe: a superprotetora neurótica!!!!!!!

Será q ainda dá tempo de mudar??? rs


(post discaradamente copiado do meu outro blog, post feito hj!)

4 coisas...:

Solange Carvalho disse...

Thania, a mãe sempre idealiza uma coisa p/ o filho e nem sempre sai do jeito que a gente sonha, eu sempre achei que nunca daria conta de ser mãe, pq vi minha mãe tendo filho e minha irmã, enfim, me superei, não digo que sou ótima mãe, pq não sou mesmo!!!, mas tudo que a gente falava do filho de fulano, sicrano, nosso filho, faz igual ou pior!!! e acho que vc esta fazendo certo, pq as crianças desde cedo já vão nos testando e seja firme, mesmo que vc chore depois de remorso, pq vai passando os anos e vai ficando cada vez mais de controlar nossa cria!!rs, outra coisa que a gente sempre idealiza que espero que vc não passe por isto, é dificuldade na escola, sempre achei o máximo meu filho super inteligência e na escola, ele é totalmente diferente, só gosta de estudar e aprende o que é de seu interesse, uma batalha diária!! enfim, diante de todos os probleminhas que enfrentamos minha irmã + velha diz: " e olha que ainda temos que agradecer a Deus por eles terem saúde"!! rsrs, querida faça sua parte como mãe, li alguns bons livros do Içami Tiba, pq tenho dificuldades em dizer não aos meus filhos, tb Adoro livros Tania Zagury, e assim a gente vai levando nossa vida de mãe!!
bjks !! Acho que escrevi demais!!rsrs

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Nossa, que gostoso o seu cantinho...
Parabéns!!!Vou voltar sempre aqui.

Sobre o post, o meu maior medo é que o Samuel apronte dessas também (do shopping). A gente acha que é fácil educar, mas não é bem assim né... Rs.

Beijão. Vou te seguir, hehehe!!

Sra. Cilla disse...

Oie!
Eu sei bem como é, não sou mãe, mas eu e meu irmão temos uma diferença de 6 anos, ajudei muito minha mãe e lembro mt bem de como era, e agora estou revendo com minha afilhada de 3 anos e o filho da minha prima que está com 4 anos! Acompanho bem de perto a criação deles.
Igual falam aqui em Sampa "É OSSO"! rs. Morro de medo de ser mãe e não saber educar direito, tenho certeza que vou ser a mãe mais chata e protetora do mundo. Não acho que tenha feito nada errado e achei ótima sua postura! (faria igualzinho, rs) e que se dane os outros olhando a volta! a filha é sua e é você quem educa! e tb é de pequeno que começa mesmo! Parabéns!
Bjinhus!

veri disse...

obrigada pela força
fico mais tranquila
boa semana
bjum