Recent Posts

domingo, 20 de janeiro de 2019

São quase 7 anos...

E de repente, quase 7 anos separam o ultimo post feito aqui, do de hoje.
E de repente, me bateu uma vontade absurda de escrever novamente.
A vida mudou tanto nesses 7 anos.
Muitos já sabem dessas mudanças, pq eu abandonei o blog, mas nunca as redes sociais em si.
De 2012, o ulitmo post que falava sobre eu ter emagrecido (eu emagreci mesmo, engordei de novo, emagreci mais uma vez, engravidei, emagreci horrores, engordei, e tô aqui sonhando com o corpo da Gisele ainda rsrs) até o de hoje, tantas Thanias aconteceram. Umas nasceram, outras renasceram, uma morreu, outra sobreviveu...e assim, a vida foi seguindo o ciclo natural dela.
Altos e baixos.
2013, engravidei de Bernardo. Em pleno carnaval. 1 mês depois, descobri a gravidez sem querer.
Precisava tomar um remédio e, por conta de estar tentando engravidar mesmo, achei prudente saber se estava grávida (vai que...rs) antes de continuar o tratamento.
Desprentensiosa, no dia 6 de março de 2013, fiz xixi no palito. Positivo. Mijei em mais 4 palitos diferentes pra ter certeza. Nos de 5 reais e num lá que me custou 50 conto. Todos iguais. Mas pra coroar a descoberta, um de sangue com o escrito POSITIVO em letras garrafais pra findar qlq dúvida.
E assim, passei 2013 quase todo, grávida.
Resumindo: engravidei em fevereiro, em março descobri, em junho descobri q seria menino, em Novembro ele nasceu.
53 cm. 3.830 kg. Cesariana. Dolorida. Chata. Mas em 2 dias tivemos alta.
Hoje ele já está com 5 anos e 2 meses.
Ah, Anna Laura, está com 8.
Já sabe ler. Escrever. Responder. Ser malcriada. Tudo de acordo com a idade!
E a vida, então, não tinha grandes novidades.
2014 foi o ano q eu fui mãe full time, igual 2011.
Com a diferença de agora serem 2 filhos.
Entra fraldas com coco, noites em claro, nada de novo aconteceu.
2015 idem. Só q Bernardo começou a ir pra escola. A vida deu um pequeno sopro de "ufa, acho q terei mais tempo pra mim". Zero tempo. Pelo menos o tempo q me restava, não era pra mim. Não me olhava como prioridade mais. Fui me deixando de lado.
No dia que fiz 36 anos, já em 2016, a vida me chacoalhou: "Ei, moça. O q vc anda fazendo por vc?" . A resposta mais dolorida aconteceu: NADA.
Tava realizada? Não sei. Achava q tava, mas começou a me faltar (ou sobrar!) algo.
A proximidade dos 40 anos BUGOU a minha cabeça.
Olhei pra trás e odiei cada coisa q eu tinha feito. Começou o pior sentimento da vida...aquele do "eu deveria ter feito tudo diferente". E com isso, vieram as crises. Internas, claro, mas refletidas nitidamente por fora.
2017 entrei o ano querendo me reencontrar.
Amo meus filhos, mas passei a ter crises reais com a maternidade.
Olhava a minha família sem credibilidade.
"não caibo mais aqui".
Fui pra terapia. Comecei a me (re) conhecer.Foi sofrido. Dolorido. E eu me dei alta.
Foi quase insuportável entender q eu estava entrando em crise.
2018 começou e eu decidi q as coisas iam mudar.
E 2018 foi o ano em q eu subi mais alto e caí mais duramente.

....continua

0 coisas...: