Recent Posts

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Wishlists!

Sabe aquela velha listinha de desejos q fazemos pra o ano q está começando?
Todo mundo faz, mesmo q mentalmente, não necessariamente no papel.
Eu fiz a minha, no último dia de 2011.
Mentalmente, ok, mas fiz.
Queria e exigia de mim mesma algumas mudanças em 2012 e precisava levar isso a sério o qto antes!

Mas o ano começou e nem de longe eu fiz aquilo q eu havia ME prometido.
Prometi um monte de coisas, dentre elas, emagrecer. Nem q fosse 5 quilos. Eu precisava disso.
Mas os dias de 2012 foram seguindo e eu sempre deixando (leia-se me deixando) pra trás.
Colocava tudo e todos na minha frente e passei a não me enxergar mais, ou não querer me enxergar!

Minhas roupas já estavam ficando feias de tão justas, calças jeans, todas, não me serviam mais.
Mas eu não estava muito nem aí, pq era verão e ng usa calças jeans no verão.
Fui deixando, comendo, engordando e seguindo a vida.
Daí chegou o frio. Não necessariamente o inverno, mas o frio de colocar calças jeans e com isso, meu desespero mór: elas não me serviam. Até entravam, mas eu parecia uma linguiça cheia de gomos apertados.
Péssimo.
Precisava voltar láááá no último dia do ano e rever aquela listinha mental.
EMAGRECER. Precisava disso pra ontem, mas como?
Duas incríveis amigas virtuais minhas (Keyla e Neila...e até rimou! Mas eu juro q elas não são dupla sertaneja, tampouco elas se conhecem...rs) me abriram os olhos pro q era perfeitamente possível. Dava, eu conseguiria se fosse firme nesse propósito, se eu fosse determinada como elas foram, eu conseguiria!
Com a ajuda e mais q isso, com o incentivo das duas fadas madrinhas, eu comecei a minha RA (reeducação alimentar) em 12 de julho de 2012.
No dia seguinte do começo, da decisão, eu tinha uma festa de criança num buffet infantil, onde comida é deliciosa e quase irresistível. Eu disse quase pq eu resisti bravamente a minha primeira grande prova!
Antes de sair, comi comidinhas lights, fui sem fome e principalmente, sem ansiedade. Pq essa minha gente, atrapalha um bocado!
Brinquei bastante com a Anna na festa e comi quase nada.
Comi sim, experimentei td q eu tuve vontade, mas pouco. Uma mordida aqui, outra acolá. Não comi sequer um salgado ou pedaço de bolo inteiros.
Saí de lá feliz e satisfeita comigo mesma!
Mas achei q td não passava de fogo de palha. Sim eu sou dessas q não acredita em si mesma!
Os dias foram passando, e em 15 milagrosos dias, eu já tinha perdido quase 7 kilos.
Comecei a perceber que se eu juntasse alimentação legal com caminhada (pq academia é cara!) o negócio ia deslanchar mais ainda!
Foi o q eu fiz.
Comecei a caminhar todo dia, pelo menos 40 minutos.
Mas devo confessar q essa parte foi a mais foda.
Pq? Pq nem sempre eu tinha tempo, nem sempre dava, nem sempre rolava disposição. E acabei deixando, e deixando e deixei.
Há alguns dias parei de caminhar e me cobro MUITO isso. E me culpo tb!

Muita gente me pede pra passar a dieta q eu to fazendo.
Impossível.
Impossível pq nem eu sei.
Comecei seguindo sim uma dietinha feita por um nutricionista, mas acabei adaptando a mesma pra mim, pras coisas q eu gosto de comer.
Aprendi a miacabar numa salada.
Aprendi a admirar alguns legumes q eu super torcia o nariz!
Aprendi a comer coisas mais leves na hora da "fome arrebatadora".
Passei a curtir barras de cereal, polenguinho light, biscoitinhos integrais.
Toda essa coisa dita como insossa, eu passei a amar!
Passei a comer mais frutas, mas me respeitei e como só o q eu gosto!
Não me forço a comer NADA. Eu odeio xuxu, nem passo perto. Não é pq eu to de dieta q eu tenho q comer forçada essas coisas. Jamais!
Voltei a comer arroz integral, fui apresentada ao macarrão integral com molho light, passei a comer menos e a degustar mais o q eu ponho na boca.
Claaaaaaaaaaaro, q como qlq ser humano, rolou deslizes por aqui.
Vários.
Teve fds q comi sorvete e miojo, outra noite q jantamos lasanha, um outro dia q na preguiça de fazer algo pra comer, me joguei num sanduba de queijo prato com salame. Morri com isso, minha culpa elevou a 15, mas tranquilo!

Tudo isso vale a pena.
Saber comer e saber o qto comer vale a pena.
Não, eu NÃO passo fome. Q é isso gente? Sou gorda mas não sou burra! rs
Vontade passei sim, muitas. Mas isso é parte do processo. Faz parte!
Mas saber lidar com isso é mágico!
Controlar a gula, deixar de comer coisas q são inúteis pra mim, desencanar q refrigerante existe (embora em muitos desses deslizes, ele apareceu! rsrsrs), entender q só se emagrece com disciplina.
Não existe formula magica meu povo.
Existe força de vontade e determinação pra saber q passar vontade faz parte...ué. Ng morre se deixar de comer uma barra de chocolate e passar a comer um pedacinho apenas.
Eu como chocolate.
Aliás, eu como qlq coisa...rs
Desde q com moderação!
É fácil, a gente acostuma, não morre de fome e se vê livre de gordurinhas q tanto incomodam!

Tem dias, principalmente os dias de TPM ou dias muuuito frios, q a gula ataca!
E eu muitas vezes tomo leite com achocolatado (sim, eu jamais largo meu Nescau por naaaada...rs) pra enganar a vontade de doce.
Engorda um pouco, mas não como um chocolate de verdade!
Leite desnatado e se tiver, chocolate light! Mas se não tiver, pq é caro a beça, vou de Nescau normal mesmo!!!! E dou aquela lambidinha no final do copo...daí engana bem! rsrs

E assim vou seguindo.
Confesso q uns dias "bitolada", outros mais desencanada.
Mas hj, ao entrar nas minhas roupas, eu vejo como vale a pena!

Não digo mais pra ng q estou de dieta.
Pq ela acabou!
11 kilos perdidos já.
Agora vou continuar comendo o q eu já como, sem me empolgar demais e acabar engordando tudo denovo.
Queria muito perder 30 kilos...rs...posso parecer louca, e nem estou assim tãããão acima do peso não, mas ser parecida com a Gisele, pelo menos em kilos e gramas...quem nunca quis hein??? rsrsrsrs

Mas sério.
Eu não to 100% satisfeita com 11 kilos a menos não!
Quero mais. Mereço mais.
Mas preciso me disciplinar mais, confesso!
Dei uma relaxada chata, parei de caminhar por pura preguiça, isso não está certo!

Então é isso...
Meu "diário do emagrecimento" é mais ou menos esse.
Como eu disse, não existe formula secreta ou mágica.
E sim DETERMINAÇÃO.
E isso TODO mundo tem!
Basta dar uma vasculhada dentro da gente q a gente acha viu! Se acha!

Beijos em todas

(ps.: não me peçam fotos de antes e depois pq isso não rola por aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

8 coisas...:

Unknown disse...

Espero que esse depoimento me dê ânimo pra me reeducar Than, começo e paro, uma preguiça danada :(
Não sinto a menor inveja de você, mas adimiro pra carááá´...
Força pra continuar e um pouco pra eu começar hihihi
bjs

Júlia Cristina disse...

oi amigaaa... to aqui procurando minha determinação e força de vontade... espero encontrar at´w amanha... para finalmente começar minha dieta.
bjoooooooooooooooooooooooooo
te adoro.

disse...

Nossa amigaaa!!!
Tô mega orgulhosa de você... até porque só vc não se toca do quanto és linda!!!
Acho que o seu jeito de encarar a dieta foi legal porque nada que é sofrido e muito imposto dura muito e no seu caso será sucesso absoluto. Isso é um sinal que aos poucos voltamos a pensar que além de mães somos mulheres...rsrsrsrs.
Por aqui a vontade de voltar a me exercitar continua grande, mas a falta de tempo e grana complicam... quem sabe em 2012...rsrsrs
Mil beijos!!!

Cláudia Leite disse...

Vc emagerceu mt bem, parabéns mesmo!
Eu só consegui perder 1,5 kgs até agora!

Lu do Deninho disse...

Ai que tudo, me inspirei em vc, hj mesmo compro uma balança e mais um monte de coisinhas ligth, pq já tem bastante em casa viu....

Amiga vc não imagina como me inspirou viu, tomara que ate o final do ano eu tenha bons resultados tb !!!!

bjuss

Nina Trota disse...

7kgs em 15 dias???? Nossa!!!! Eu perdi 9 em 3 meses e achei que tava abafando!!!
Estou na reeducacao alimentar e exercicio fisicos... ta dificil perder viu? Parabens!!!

Angel disse...

Ai Than..

Preciso muito entrar nessa vibe de disciplina...sou péssima e meu problema não é doces...é comida de verdade...salgados..etc...
Sei que qd ponho uma coisa na cebça eu consigo de longe...
Qd fiquei grávida do Davi, estava "no ponto", vestia 38!!!Daí...na gestação engordei 30kg...isso mesmo...30kg em nove meses!!!Depois que ele nasceu perdí tipo uns 10...e fui empurrando os 20 que restaram...aos poucos readquiri os 10 e voltei pra estaca zero...cheguei ao ponto de vestir 48/50...pensa no meu pânico!!!!Qd o Davi fez 3 anos filmamos o aniversário dele, e qd assisti ao vídeo, fiquei com vergonha de mim mesma...me sentí horrível,foi qd decidí que eu não queria mais ser vista daquela forma!Entrei numa dieta xiita...ao mesmo tempo entrei na academia, fazia aula de spinning todo dia na hora do almoço (que é a única hora que disponho!)almoçava na volta da academia um saquinho de sopa Vono...e só, tomava de manhã uma xic. de café preto c/ 4 bolachas integraisno lanche era uma barrinha de cereal e só...e na janta sopa vono de novo...e só...
Só sei te dizer que em 03 meses perdí 36kg.
Lógico que não fiz o certo, o saudável...fiz uma loucura, mas pôxa...no final me sentia muito bem...teve gente que pensou que eu havia feito redução de estômago, outros nem me reconheciam..kkkkMas essa blá, blá, blá é pra dizer que de fato, qd a gente se determina as coisas acontecem...
Pra onde foi minha deternimação???

Bjs!

Marie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.