Recent Posts

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nome do filho!

Daí q eu tava lendo o post da Dina.
E comecei a pensar e lembrar q muitas de vcs não sabem q eu já escolhi o nome do meu filho ou da minha filha, visto q ainda não sei o sexo.
Lembrei q qdo ela escolheu o nome do Felipe, pedi q ela postasse o pq da escolha desse nome, pq sim, eu acho q todo nome tem um porque de ter sido escolhido.
Hj ela postou sobre nomes "esdruxulos" q muitas mulheres colocam em seus filhos e fazem com q, ao crescerem eles sofram com isso e tenham dificuldade em pronunciar e até escrever o próprio nome. Acontece.
Eu sempre fui meio avessa à nome de moda.
Simplesmente por abominar a ideia de ter 9 crianças com o mesmo nome q meu filho na sala de aula e no fim ele acabar sendo conhecido pelo sobrenome ou algum apelidinho (apelidos devem matar uma mãe de desgosto...hahaha).
Mas eu não tive outra escolha.

Desde MUITO criança, eu já havia escolhido o nome do meu filho caso fosse menino.
Nunca soube extamente o pq eu gosto desse nome, mas eu gosto.
Portanto, pra quem ainda não sabia (as q não conhecem meu outro blog VIP) meu filho, se for menino, se chamará Miguel.
E ponto final. Não houve outra opção nem nunca pensei nisso.
Hj, esse nome é moda. Ok. Não me importo.
Marido gosta, mas como ele tem 2 amigos com esse nome, ele acha esquisito...kkk...mas ele já acostumou!


O nome de menina, eu sempre tb tive alguns em mente.
Mas nunca tive um q eu dissesse: "é esse!". Não. Sempre mudei de opinião.
Daí qdo engravidei, como eu já tinha o de menino escolhido, ficou do marido escolher o nome da pequena.
Entre escolhas e "des"escolhas, ficamos entre Joanna e Laura.
Porém, a escolha foi feita.
Se for uma princesinha, nossa filha se chamará Laura.


Acho q são nomes simples, de facílima pronuncia, gostosos de ouvir, enfim.
Agora, só resta saber o q meu baby é.


Dizem q mãe sente o q é.
Ok. Eu sinto. Eu sinto q é um meninão q vem por aí, mas é só um sentimento de mãe de primeira viagem, apenas saberemos lá pela 18ª semana (só !).


É aguardar pra saber!
E vcs acham q é o q???? rs


Bjos Than e Baby Miguel ou Baby Laura

24 coisas...:

Patty Ribeiro disse...

Oie Queridona!!

O meu filho tb se chamará Miguel.

Agora qto ao nome da pequena, nunca tivemos dúvida: Gabriela.

Acho Laura muito lindo.

Beijos

..Mônica.. disse...

são nomes lindooos!
=)
beijos.

Vivia disse...

Adorei a escolha dos nomes!
Ambos são lindos!

Eu estou ansiosa para saber, mas também acho que será um menino (pressentimento de ansiosa)! Hahahaa...

Maura Simon disse...

Oi Than... já consultou tabela chinesa? Muita gente diz que dá certo, mas intuição de mãe é oooutra coisa né? hehehe
Bjksss

aninha disse...

Oi flor!
eu acho q é um menino heim!!!
lindo os nomes... ja ate te falei... lindos mesmo!
e eu tbm acho q tem q ter uma historia, o meu nome por exemplo é ana da minha vó paterna (falecida) e paula qua foi uma jogadora de volei do palmeiras acredita kkkk
bjO

Ellen disse...

OI Than,
eu acho que vem um menino tbm :)
Os nomes são lindos!
Than, não sabia que vc tem outro blog...
será que posso participar tbm????

beijinhos

Amanda disse...

Como já falei no outro blog, eu acho q é menina, rsrsrs

Bjs!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Lindos nomes, também temo os nomes já escolhidos ou quase...rs..mas acredito que não mudaremos não hehe.

Beijão

Vanessa Caubianco disse...

Oi Thania, encontrei vc no blog da Marcella. Tenho um casal de gêmeos e torço muito por vcs!!! Boa sorte. Vou te seguir. Eu adoro MIguel e Laura. bjs
mamydegemeos.blogspot.com

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

oi lindona eu amo os dois nomes.....tbm queria Miguel e Laura pros meus filhos..eu acho lindo .....mais meu marido não gosta de Miguel ao contrairo de mim...então agora quero Guilherme...agora o d amenina temos que decidir...rsrs
Mais Parabens...´vcs fizeram uma ótimo escolha...bjossss vai demorar muito pra saber se é menino ou menia?Tô curiosa ....kkkkkk

Gi disse...

Oi Than tudo bem?

Lindos nomes, fortes e com boa vibração, anjo Miguel e lady Laura.

Já tenho os meu nomes escolhidos tb, Enzo e Kiara e olha que nem estou grávida hein...rss...

Beijos,
Gi ;)

Anônimo disse...

Eu achoo que é a Laura!!
Mais se vc ta sentindo, deve ser Miguel rsrs
Só sei que vai ser um bebe mtooo gostoso e vou babar demais, sendo menino ou menina, vou babar do mesmo jeito!!!
BjaO

Fatinha disse...

os 3 nomes são lindos...
adoro Miguel.
E sinceramente?
to achando que vem um Miguelzinho por ai!
bjao

Anita Campos disse...

Oi Than... obrigada por suas palavras lá no blog, as vezes não gostod e escrever tanto e ser tão soincera, era p ser só sobre ter filhos, mais uma coisa acaba puxando a outra td essa nescessidade de ser completamente diferente da minha mãe biológica sabe...
mais fico feliz qd o post é bem aceito. Claro q tem gente q não gosta da gente q le e pensa q façoa quilo p me fazer de coitadinha, mais coitado o pobre de espírito qpensaassim, em qt eu ter amigas virtuais q me compreendem ta bom rsrs

eu acho lindo miguel, apesar q penso q td miguel q eu conheci era fogo rsrs mais fa zparte agora joanna não rsrs prefitro laura!

mais claro q vc quem manda né maezinha rsrs

mil beijos

adoro vc!

Unknown disse...

Eu costumo acreditar que intuição de mãe não falha, hehehe Mas vamos ver, né? Bom, preciso te dizer que sua escolha de nomes é precisa, linda e atual (por que não?). Os 2 nomes são lindos e este meninão ou princesa estão nem encaminhados. Digo isso porque apesar de hoje amar o meu nome sofri muito com ele enquanto crescia (porque é difícil de escrever, de pronunciar, enfim). Adorei os nomes e quero saber quando vc souber, hein? beijos, linda

Paola disse...

Eu não tive um motivo especialpra escolher João Lucas pro meu filho. Na verdade queria Lucca,mas como o sobrenome dele é Braga, imaginei que os amigos iam perturbar por ter uma cabra no meio (Lucabraga). Como eu gostava de João, entrou oLucas parecido no fim. E tem uns 10 Lucas na escola, ai se soubesse.
beijo

Nusah disse...

Eu como CUMADRE q sou já sabia lero-lero-lero...:P
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Miguel e Laura e estou feliz pela escolha amiga!

Agora só esperar pra saber oq habita essa barrigola... Eu "penso" em menina p todo mundo nao sei pq entao nao leve em conta meu voto!kk...


Bjaozaoooo nos 2... amo vcs.

Kêkê disse...

Ah Than adorei Laura...Uhuuuuuu vibrei com a escolha =D Ah o nome carrega muito da personalidade da pessoa, é uma identificação ao mundo e Laura é um nome que carrega muita força...Será o nome da minha primeira sobrinha =D
Parabénsssss pela decisão
Beijocas

Blog da Pandinha disse...

Amiga, tem gente que se incomoda demais com a vida alheia. Sempre. Do mesmo jeito que algumas pessoas não gostam de JOaquim, outras não gostam de Felipe. Do mesmo jeito que uns odeiam Úrsula, outros abominam Thania. E por aí vai. O que seria do verde se todos gostassem do amarelo? Bjs

Nanda Ramos disse...

than tbm assino embaixo do nomes simples e normais, meu bb srá o gabriel ou a larissa, e eu nao sei que palpite dar pois acho que vou ter uma menino e que todo mundo vai ter menino tbm kkkkk
ngm mereci..[
bjusss

Vanessa disse...

Nossa Than, mas que nomes mais lindos vc escolheu!!!
Parabéns!
bjos da Van

Isabela disse...

Oi Than,
Adorei as escolhas dos nomes, muito bonitos.
Você sabe que também não gosto de nomes de modinhas ?!
Queríamos um nome não tão comum, Manuela ou Valentina, mas estávamos mais para Manuela, pensando no apelido, Valentina era muito longo...enfim.
Aí eu ví umas fotos de um chá de bebê "Jardim de Nina"...e me encantei com o nome.
Achei super fofo...
Sei que a maior parte deles Nina é apelido, mas tudo bem.
A nossa será Nina, de Nina mesmo...rs
Depois comecei a ver algumas outras Ninas.
2 filhas de famosas e 1 famoso com a filha Nina.
Mas mesmo assim...

beijo

Luíza disse...

eu nunca opino porque sempre erro.
melhor confiar na sua intuição e ficar com o miguel.

aliás, ótimas escolhas.
como você mesmo disse, nomes simples e sem firulas.

relutei muito pra escolher benjamin porque dá ambiguidade de escrita. mas eu só consigo me imaginar chamando meu filho deste nome e ponto final.

vai entender né?

Luíza disse...

eu nunca opino porque sempre erro.
melhor confiar na sua intuição e ficar com o miguel.

aliás, ótimas escolhas.
como você mesmo disse, nomes simples e sem firulas.

relutei muito pra escolher benjamin porque dá ambiguidade de escrita. mas eu só consigo me imaginar chamando meu filho deste nome e ponto final.

vai entender né?