Recent Posts

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Acho q hj faria diferente...




Gente, como eu to de férias, to assistindo td q é porcaria programa na TV q normalmente eu não tenho tempo de assistir.
Daí q agora to assistindo um programa no Discovery Home & Health. Sobre casamentos. O programa chama ´Casamentos Espetaculares´.
Daí q eu to achando td muito chato. Mas vou explicar pq.
Não q eu não goste mais do assunto, mas acho q minha fase passou, foi linda, mas hj foco minha vida em outras coisas, e claro, meu blog tb!

Ok, eu passei por isso e sei q toda noiva quer q seu grande dia seja unico e inesquecivel. Comigo não foi diferente. Mas fiz tudo de acordo com o q eu podia. Nem mais, nem menos.
Nesse programa, a noiva vai usar um colar com não sei qtos diamantes, num valor exuberante. Gente, serio, precisa disso mesmo????
Não gosto de ostentação, nem em casamentos, nem em nada na vida.
Tem gente, muita gente q come mortadela e arrota caviar. Ah se tem!
Muita gente pode sim bancar esses mimos caros, (e se pode, DEVE) e td q a noiva sonha, mas sinceramente acho q existem coisas MUITO mais importantes num casamento do q um colar de diamantes ou coisas assim. O q?
O AMOR.
Não existe nada mais lindo e sincero num casamento do q ver o amor nos olhos dos noivos.
O casamento pode ser o mais luxuoso, mais caro, mais tudodebom do mundo, se não houver isso, desculpa, pra mim é uma festa e só!
MUITA coisa q fiz no meu casamento, hoje, sinceramente não faria. Não gastaria dinheiro com certas coisas, desculpa. Não, não é q eu me arrependa, JAMAIS, se querem saber, faria denovo.
Quero deixar bem claro q eu tb pensava com muitas noivas pensam, mas sei la, minhas metas e ideias hoje, mudaram. Amo ver as fotos do meu grande dia, o DVD, td, mas acho q poderia ter feito diferente.
Não gastaria (assim como não gastei) milhares de reais com flores e com frescurinhas bobas q sinceramente, ng percebe.
Td q pude economizar, eu economizei.(mesmo pq tudo saiu do meu bolsinho...rs)
Minha gente, só os noivos (muitas vezes só a noiva...rs) se lembram desses detalhes depois.
O tempo passa e ng mais se lembra nem q dia vc casou. Muito menos se lembrarão de alguns detalhes caros, q poderiam nem ter existido.
Dou a maior força pra todo mundo q quer casar. Acho lindo e uma noite (ou dia) inesquecivel. Mas TUDO tem q ser feito de acordo com o q será a vida depois de casado. Não adianta gastar os TUFOS e no dia a dia viver apertado, sem grana pra nada! Não adianta!
O casamento é o dia a dia e não aquela festa. Aquilo é o de menos. Mesmo. Custei a entender e acreditar nisso. Aquilo é uma celebração pros outros. Pro casal, a convivencia é a maior prova de amor do mundo! É a coisa mais importante!


20 coisas...:

Carol disse...

Arrasou no post, amiga!!
Apoiada!!!
Não sei se pq meu casamento tá mto recente, ainda não me arrependo do que gastei.
Mas concordo que tem coisas q não tem necessidade. Mas cada um pensa de um jeito, né?! Fazer o q?? Do meu eu sei: meu dindin não nasce em hortinha!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjão migaaaaa!

Marta disse...

Than, tb estava vendo o programa. Fico pasma com a quantidade de dindin que as pessoas gastam! E é em dólar!!!! Esse povo tem muita grana mesmo! Eu realmente tb acho um desperdício em muitas coisas e olha que meu casamento foi lindo, com tudo que quis!
Cada um gasta o que pode o que quer! Eu ainda não me desliguei e vou fazer 1 ano..rsss
Acabei de ver emu vídeo pela décima vez..rss
Beijocass

Karla disse...

Than vc falou tudooooo! Muita gente gasta os tubos e depois nem sabe como vai viver e depender de pai e mãe a vida inteira não dá né. Eu tb fiz tudo que cabia no meu bolso e graças a Deus na noite de nupcias quando coloquei minha cabeça no travesseiro eu agradeçi a Deus pq eu estava livre de todas as dividas de casa que é propria, vestido essas coisas.
Enfim vc arrazou beijosssssss

Faça ou Desfaça disse...

Concordo em tudo com vc..Realmente nem me lembro que serviram no meu casamento..é certo tb que já faz quase 36 anos e sou loira rsrsrs
E, o que importa mesmo é o dia-a-dia depois do gde dia...acordar sem dívidas e numa boa com o maridão.
Depois do casamento nosso objetivos mudam completamente e viver feliz é um deles.
Beijocas carinhosas e até o nosso grande dia de Natal onde estaremos juntas, festejando com muitos presentinhos e alegria

Lili disse...

Thaaannn disse tudo.. NO começo eu tava tããão empolgadaa..queria tudo rsrs mas depois aprendi a dar prioridades tipo é muito melhor gastar 300 reais comprando alguma coisa pro apê do que em caixinhas pros convidados e essas coisas!
mt gente hj em dia esquece q o principal é o amorrr..dise tudoo

bjus

Roberta Galante disse...

naum preciso nem comentar o post, pois vc disse tudo rsrsrs
beijokas

Carol Satyro disse...

Concordo plenamente amiga....

mas como não tenho mais vontade de casar, então pra mim tudo é gasto de dinheiro desnecessário...kkkkk

Quem sabe quando eu encontrar um príncipe (rico) encantado num cavalo branco que vai me buscar eu mude de idéia.... porque do meu bolsinho não sai grana pra isso não....

beijocas

Karlinha disse...

Sabe Than, concordo com vc sobre os gastos. Hoje tenho 1 ano de casada e se tivesse q fazer tudo novamente eu faria, mas sabe pq!? Eu como vc, banquei tudo com o Alberto. Desde a compra da casa, a decoração, a cerimônia e a festa. Eu e ele sabemos o quão custoso foi e por isso damos um valor maior. Não tivemos ajuda de papai e mamãe e muito menos de parente com grana pra bancar um sonho nosso. Se o casal tem condições q faça, mas se não tem eu acho feio demais pedir ou exigir coisas tão caras. O casamento é o dia a dia. Um ajudando o outro. Imagina o q não irá acontecer qd vier a primeira dificuldade? Na hora q tiver q chegar junto? Hoje eu falo de experiência própria q casamento não é brincar de casinha. Eu casei tarde mas casei com a consciencia de q eu poderia bancar a minha festa e a minha vida junto com meu marido e o principal de tudo hoje temos certeza do amor q sentimos um pelo outro, muita confiança e acima de tudo respeito.
É isso...
Beijossss

Gleicy disse...

Oi Than!

Concordo com vc, muita coisa é simplesmente desnecessária!
Mas tb sou a favor de faezr o que der vontade, dentro dos seus limites, pq é uma fvez só neh!

Beijos

Fatinha disse...

ameeeeeeeeei o post!!!
e concordo bastante com vc!
bjao

Nanda Ramos disse...

o than!
meu casamento foi lindo, do tamanho do meu bolso, eu acho redículo pessoas gastarem horrores e nem terem onde morar, desculpa, eu fiz como sonhei, gastaria novamente cada centavo na comida e na animação pois isso sim que faz o casamento ser maravilhoso, usei flores artificiais que ngm percebeu que eram artificiais, e economizei aí somente 3 mil ahuhaua quase nada, deu pra comprar alguns móveis pra nossa casa hihih bjussss linda devemos fazer o dia da nossa festa de casamento neh?
bjusss

Thamara disse...

Eu estou na fase de curtir tudo....cada detalhe....acho que nesse quesito estou sendo (SEM DÚVIDA) mais exigente do que vc, mesmo pq sou mais chata do que vc.
Mas tem coisa sem necessidade mesmo.
É bom vc ter passado por isso já assim pode me dar bons conselhos.
Beijos....amo-te

Juh Sutti disse...

Concordo c0om tuuuudo isso Than, o meu casório foi o básico dos básicos! e eu fiquei realizada com tudo! Não mudaria nadinha!
bjus

Amanda disse...

Eu teria feito uma coisa diferente no meu casamento: teria arrumado outro cabeleireiro e não teria contratado aquele gay tonto pra me arrumar. Odiei!!!!! Acho que vou odiar ele até o dia em que eu morrer...

Bjs!

Nat disse...

Uia.....Amiga, adorei...
To nessa duvida...Faço a festa do meu jeitinho, ou vou pelo Ro, que concorda que não devemos ter nada demais....=/

Aiii to perdida...

Vivia disse...

Você tem toda razão. Assino embaixo.

Feliz Natal!!!

Sueli Oliveira disse...

Concordo plenamente querida!!!
No meu casamento priorizei o que era importante para nós, como o álbum e o DVD, que são recordações eternas, lindas fotos de nós dois e com família e amigos isso é o que fica para a posteridade!!!
E detalhe: convidamos pouquíssimas pessoas, nossos convidados não passaram de 30 pessoas!!! Foi perfeito!!! Bjokas

Anita Campos disse...

Than vc foi demais...
hj li num blog uma coisa mt estranho uma critica a um casamento, q não citava o casamento qualquer uma pode pensar q era p seu casamento...

mais concordo plenamente com vc oq valeé o amor...

mais passei aki por oooutro motivos
Tahn vc faz parte do time das fofoletes maismais antigas "sua velha" hahah e é mt bom ter vc no meu circulo deamigas virtuais, pq vc é sincera é expontanea tem a mesma opinião q a minha em tds coisas
é feliz e ponto final

desejo q essa amizade se fortaleça ainda mais no proximo ano
q seus sonhos se tornem realizade em 2010 e estou torçendo por isso de td meu coração,assim como eu sei q vc torceu mtpor mim esse ano
sem rasgação de seda obrigada por td, eu te gosto mt mt mtmt e sempre vou torcer por sua felicidade e vibrar com suas alegrias...

obrigada por td
mil beijossss

amo vc de coração


Boasfestas

Carol disse...

Olha Than, meu marido me fez perceber tudo o que vc escreveu antes de eu gastar! rs
Me propôs várias coisas em troca e eu (claro q adoraria ter tido uma festa de casamento) mas não me arrependo da troca que fiz.. rs
Linda que seu natal seja maravilhoso e o próximo ano repleto de realizações!!
bjOs nossos.

Suzana Lira disse...

concordo sem tirar nem por...

ha se o tempo voltasseee


rsrsrsrs