Recent Posts

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lembranças de infância...

Daí q sábado, minhas irmãs, cunhados  e mãe vieram comer pizza caseira feita pelo cunhado, num delicioso bota fora de ano velho...rs....
Papo vai, papo vem, minha irmã pede para q eu ligue o computador para que ela mostre umas fotos de um hotel que íamos (delicioso) qdo éramos crianças, e q hj em dia, está ABANDONADO (mas foi leiloado dias desses).
Lembrava vagamente do hotel, mas no sábado nem deu tempo de ver as tais fotos. Minha casa estava lotada, não ia dar tempo.
Hoje, com toda a curiosidade que eu tenho dentro da minha pessoa (rsrsrs) fui procurar no velho e bom Google as fotos do tal hotel, e uma simples foto me fez recordar TUDINHO naquele MARAVILHOSO hotel q me remete automaticamente à infância.

Essa foto me fez lembrar de tudo, que até então, era uma vaga lembrança.
Essa sereia na beira da piscina do HOTEL NACIONAL no Rio, me fez lembrar que delícia q era esse hotel, e hj, tadinho, ta abandonado.
Um lugar TÃO lindo.
Qdo vi essa foto, comecei a lembrar das janelas do hotel, de frente pro mar, um hotel todo redondo, lindo de viver.
Comecei a pesquisar mais e mais e ver fotos dele, hoje em dia, vazio. Mas mesmo vazio, esse hotel é lindo demais, e custa a entender como ele se transformou nisso, como ele foi abandonado. Será que ele faliu?
Sinceramente eu não sei! 
O Hotel Nacional é lindo. Ainda.


 
 


 

Tomara de coração que ele continue sendo um hotel.
Ele é lindo, enorme, gostoso e um ícone de modernidade na cidade do Rio de Janeiro.
Como paulista, e típica turista, ver um hotel lindo desse de frente pro mar, é tudo de lindo!




 

11 coisas...:

Fatinha disse...

hahah tomara msm que ele continue sendo um hotel!!!
essas recordações são carta marcada no final do ano!!!
rs

bjus

Silvia disse...

Recordações de infância...

Tão bom... uma dorzinha no peito de saudade...

Coisas de final de ano meeesmo!!!

O hotel é lindo mesmo abandonado, imagino como era em pleno funcionamento!!!!

Maravilhosa semana natalina pra vc's

bjooo

Sil

Thamara disse...

Vamos lá...esse hotel pertencia à rede Horsa que faliu no final dos anos 90. Desde então o hotel ficou abandonado até ser leiloado e o empresário Marcelo Limirio, dono da Neoquímica, de Goiânia (GO), arremata-lo por pouco mais de R$ 84 milhões. Veja o que disse o comprador em entrevista ao Panrotas:"Ele assegurou que seguirá o projeto original de Oscar Niemeyer e que vai construir uma torre comercial ao lado. O paisagismo do hotel é de autoria de Burle Marx. “Deveremos inaugurá-lo próximo da Copa do Mundo de 2014.” O empresário, que não tem negócios na área hoteleira, comprou o imóvel para “diversificar os investimentos”.

Beijocas!!!!!

Déia disse...

Ai que gostoso, bota fora ano velho com pizza!! rsrsrs

Como é bom lembrar dos locais da infancia, né? E como é triste ve-los abandonados!

Tomara que alguem cuide direitinho dele!

bjs

Carol Satyro disse...

Tomara que alguém dê um jeito... é lindo mesmo.

Beijocas flor

Anônimo disse...

Andei vendo as fotos do seu casamento.. Uma delícia!

Nossa.. tomara que um dia o hotel volte a funcionar.. tão belo!

beijOo!

Unknown disse...

Ai amiga,

sei bem o que é esse tipo de saudade...

to torcendo pra conservarem esse lindo lugar *.*

bzoo

Thais disse...

Adorei seu post...
Vc esqueceu de cometar do restaurante do céu, que ficava no 34º andar do hotel, e atras do hotel fica a pedra da Urca, onde as pessoas saltam de asa delta.
Bjs

Panmela disse...

Oi Thania!
Já faz um tempinho que visito seu blog.
Sou carioca, adoro a minha cidade. Com relação a lembranças de infância, não há nada de melhor,né?Nos faz bem lembrar dos lugares que visitavamos, das brincadeiras que faziamos, enfim...revidora a alma.
É uma pena o Hotel estar abandonado,mesmo. O prédio é lindo!
Beijos!!!

Juliana disse...

nossa, lindo mesmo
=)

Jack disse...

Olá

Achei hiper legal o seu blog, então estou seguindo ele ok??

abraços