Recent Posts

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Qto tempo demora?

Sabe...as vezes eu me questiono muito. As vezes não, sempre.
Eu vivo me questionando. E muitas vezes, esses questionamentos não têm respostas.

Será que nunca, duas pessoas que passaram a viver num mesmo teto, vão conseguir se entender? Será que sempre as ideias vão ser diferentes, divergentes. Não existe um tempo de adaptação pras coisas, ou todo dia temos q nos adaptar um pouco mais?

As vezes parece que o limite é esse. Que bastou! Mas ao mesmo tempo, me permito quase que diariamente ultrapassar os meus próprios limites. Parece loucura, insanidade, sei lá.

Não gosto de certas coisas em certas pessoas, mas quase nunca reclamo, pq sei q certas coisas em mim, tb não agradam todo mundo. Eu não sou uma pessoa fácil de conviver.Mesmo. Já ouvi muita reclamação por causa do meu jeito não muito sútil de ser.
Gostaria de falar sempre o que eu penso, expor o que eu quero e ponto final.
Não entendo pq as vezes eu me auto reprimo tanto!
Bem eu que sempre fui tão dona do meu nariz. Sempre soube tanto me defender, e, quando não gostava de algo, fazia por onde mudar.

Em qual momento eu me perdi??? Onde foi que eu deixei de ser eu mesma?

Aquela voz ativa que eu tinha, cadê?
Até onde vale tanto a pena ficar quieta e engolir td q me falam?
Um dia meu médico me disse que as principais causas das minhas dores no estomago são PALAVRAS MAL DIGERIDAS. Acreditei né? Pq são mesmo.

Todo santo dia eu acordo e me pergunto: será que hoje vai ser diferente?

24 coisas...:

Futura Mamãe Ursa disse...

Oi moça!

Seu desabafo me deixou com o friozinho na barriga, as vezes também me sinto assim. Sempre falei demais e algum tempo estou sempre me reprimindo.
Desabafa! Xinga! Explode com essas pessoas! rsrs... o que não pode é ficar engolindo calada se não está te fazendo bem. E outra as pessoas que nos ama sempre nos perdoa depois de um pit!
Se cuida! bota isso para fora e volta a sorrir!

beijos!

Poliana Canha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Parece que as blogueiras hj estão tds bravas....
Fica bem, tá?

Bjs!

disse...

ai amiga... isso tudo depende muito do momento. No trabalho procuro engolir para não perder a razão nem correr o risco de perder meu dindin... na vida pessoal costumo discutir, ou melhor responder apenas quem merece as minhas palavras ou minha tensão... fora isso eu procuro desprezar...claro que o sapo é engolido, mas penso que me saio melhor assim.
Te adoro!
Beijos!

Poliana Canha disse...

Flor,

petisqueira é pra colocar aperitivos, e bistequeira é tipo uma frigideira retangular.
Ok?
Bjs

airton disse...

Vc sempre pode, falar sempre pode dizer o q penso e sabe disso, pq sempre vou te ouvir , mas pelo q noto hj é um dia daqueles q vc acordou de mal e acho q eu não de veria estar nesse mal e sim na parte do bem da sua vida. Te amo dar atenção e receber carinho. Te amo beijos

Jahm disse...

Than,

Parece que tu me descreveu aqui ó:

"Não gosto de certas coisas em certas pessoas, mas quase nunca reclamo, pq sei q certas coisas em mim, tb não agradam todo mundo. Eu não sou uma pessoa fácil de conviver.Mesmo."

rsrsrsrsr

BJahm

Noivinha Gabi disse...

Oiii Than!

Obrigada pelo carinho e pela força, lá no meu cantinho(não sei o que seria de mim, sem vcs)!!!

Sobre falar o que pensa, eu tambem sou muito assim, e já sofri poucas e boas por isso... Hoje entendo, que temos que saber mediar esses nosso impulsos, não se calar, mas sim saber a hora de falar!!! =)

Bjokas.

Vivia disse...

Convivência é algo muito difícil e cabe a cada um decidir se quer que a relação dê certo ou se é melhor chutar o pau da barraca! Assim, como na vida, é uma questão de decisão...
Paciência. Essa é a palavra chave!

Beijos! Fique bem!

Dina Ulbrich disse...

Ai amiga, que post dolorido de ler... sei lá, me apertou o coração. Mas sabe, que tmbm sinto que ja mudei muito, fiquei com a voz menos ativa tmbm, não sei o que houve, mas depois de um tmpo vi que fiquei com medo de falar "alto"... espero que passe e nós superamos isso. Amo vc

Déia disse...

Divergencias levam ao crescimento, a maturidade...

Difícil, sempre será... mas nunca impossível se ambos olharem com o foco para o mesmo por do sol...

bj

Letticiae Bittencourt disse...

Olá! Recebi sua visita e vim retribuir. Adorei seu blog, mas este último post está meio perturbador... acho que a solução é sempre conversar até resolver tudo. Desde que fiquei noiva tenho tido muito mais paciência com o noivo, para tentar resolver nossas diferenças antes do casamento. Mas tem umas coisas que nunca mudam...

Respire fundo!
Beijo!

Marta disse...

Tha.. é bom sempre a gente conversar e falar o que pensa.. as vezes com cuidado... dependendo da pessoa não dá para falar tudo na cara. E as vezes é difícil ficar calma tb, né?
Mas aos poucos tudo se ajeita...
Beijocas

Patrício e Vívian disse...

Também me vi nesse post! Sou tão bem resolvida pra algumas coisas... mas amiga, de uns tempos pra cá tenho engolido cada sapão que meu estômago dói só de pensar!!!

Faça ou Desfaça disse...

Faço das suas as minhas palavras..nossa, idênticas rsrsrsr
beijocas carinhosas

Juh Sutti disse...

Flor, esses dias tenho estado assim tbm, e tenho um dificuldade imensa de dizer o que eu penso, e estou assim, quase morrendo entalada!
Temos que colocar pra fora, doa a quem doer!!
Bjus

Daniela e Edimar disse...

Oi Than!
Isso vai passar amiga. Existe Sim uma fase de adaptação e nao tem uma regra de quanto tempo dura. Mas penso que só acaba por dois motivos: adaptação ou desistencia...
Fico com a primeira opção!
Fica com Deus.
Bjs

Renatinha disse...

Puxa Than, pra que, como nos gosta de falar a verdade, ficamos entre a cruz e a espada..
Falamos o que queremos, e ficamos bem consigo mesmas ou falamos e perdemos a amizade de quem ouviu???
Duro, ne?
Eu to meio a meio, dependendo de quem eh, eh falo mesmo.. f***-se
Sabe eu tive gastrite por mais de 10 anos tbm, puramente emocional...se te disser que sarei com remedio, estarei mentindo.. foi uma cirugia espiritual q me curou ;)

adoro vc

bjkas

Colcha de Retalhos Blog disse...

Than, eu também escolhi muita coisa branca pra minha casa
adoooooooooooooro...
Anna, Isadora ou Vitto serão seus filhos??
hehehe
quando precisar de dicas pra decorar os quartinhos deles
me fala tá?
beijos
obrigada pela visita
Nana

Renatinha disse...

Than, Tem selinho pra vc, flor!!

Aline Vicentin disse...

Nossa miga...
Nem sei o que te dizer nesse momento, mas o importante é que vc desabafou um pouco né?
Eu nem sei que conselho te dar, pois eu sempre fui de ouvir e de pouco falar, então somos diferentes nesse ponto...
Mas acho que se algo está te sufocando, acho que tem mais é que colocar pra fora mesmo, pois isso pode fazer mal pra vc mesmo.
Qto a convivencia com outras pessoas, não é fácil mesmo, somos tão diferentes uns dos outros que sempre nos esbarramos em algo ou alguém que não topamos e tal, mas bola pra frente miga...
Nada de deixar essas coisas te abalarem e te deixar pra baixo, não gosto de te "ver" assim...
Espero que fique bem viu???
Desejo pra vc uma ótima sexta e um final maravilhoso...
bjinhus querida e até a próxima.

Clau disse...

Oi Than, passando para conhecer teu cantinho...

Menina acho que todo mundo já passou por isso! Eu mesma nessa semana sentei na frente do compuador e desabei, chorei, chorei, chorei ( pra vc ter idéia de domingo de noite até segunda ao meio dia) coisas bobas que eu ia guardando e chegou no meu limite e eu desabei, mas depois passa e tudo fica bem de novo!

então desejo que se sinta melhor!

Beijo grande!

Futura Mamãe Ursa disse...

Todo mundo deu conselhos de calma... etc... Só eu incentivo para quebrar o pau! rsrs... Não escuta não, rsrs só o noivinho mesmo para me aguentar! rsrs...

Airton é seu maridinho? Que fofo... ele escreve no seu blog... parece ser atencioso com vc...

se cuida!
beijos!

Lili disse...

aii Thann..sei que cheguei depois mas realmente reprimir nosso jeito é horrível! Sofro com isso no trabalho, onde tenho que me policiar e conviver com pessoas que não me fazem bem!
Minha homeopata disse que minhas pedras nos rins são coisas que eu guardo pra mim e não falo pra ninguém e isso acaba ficando dentro de mim..
Espero que não seja nada com o maridão..e qlq coisa pode falar comigo tá?

BJusss