Recent Posts

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lições q se aprende qdo se decide casar...


Ah, marcar o casamento é uma data única na vida de um casal. Namorar, noivar e casar. É o ciclo da vida ,né? Mas venhamos e convenhamos q casar sai caro! E como! Só quem pagou ou está pagando pelo grande dia sabe o qto pesa no orçamento.
Mas o sentimento de dever cumprido com o pagamento de tudo, em dia, não fica só na noite do casamento, qdo se vê td arrumado, lindo e do jeito q vcs sonharam não. Vai muito mais além.
Qdo decidimos casar, geralmente, colocamos, meses antes, tudo na ponta do lápis, começa a se calcular os gastos e se cortar custos. É ali que o casal começa a exercer o espírito da economia. E isso vai muito além dos preparativos. Muito se aprende, a dois, sobre custos e finanças. Vejam pq: o casal começa a pensar e a calcular os gastos de alguma coisa juntos pela primeira vez na vida ali, preparando o casamento e mobiliando uma casa. Por isso muita discórdia pode acontecer por causa disso. O casal ñ está 100% preparado para lidar com o dinheiro dos 2 juntos. Mas isso é bom! É assim q se aprende e se vê como será a divisão das despesas após a festa. Sim, existe vida de casado após a festa...rs...
É exatamente no momento dos preparativos q se conhece "financeiramente" o parceiro, é aí q se descobre quem dos dois tende a ser mais "mão de vaca" ou mais "mão aberta". E no final de td, no dia a dia mesmo, depois do tão sonhado "sim", é q se vê como é difícil dividir despesas e ter essa responsabilidade em nossas costas.
Claro q nem com todo casal é assim. Muitos casais tem por trás os pais, q pagam pelo evento todo. Nesses casos, a história muda um pouco.
O q eu estou relatando, é o meu caso. Aprendemos como dividir as contas, a não brigar por dinheiro preparando o casamento e montando a casa. A cada discórdia q tínhamos por causa de dinheiro, na época dos preparativos, nos serviu de lição para vermos q não vale a pena brigarmos por causa disso no dia a dia, e essa lição é muito bem vinda pro casal. É um exercício e tanto.
Vale muito a pena, pq no final das contas, tudo o que vcs treinaram antes, será muito útil depois!!!!!!

7 coisas...:

Dina ღ disse...

Oiii, realmente os preparativos do gande dia são fundamenteis para conhecermos supoer bem marido e mulher né... eu e o meu marido n brigavamos nesse fase não, mas eu chorava mt es pq pra ele tanto fazia tava tudo bom kkkkkkk coisa de homem sem paciencia né

Bjssss

Pura Cafajestagem disse...

OI THANIA, ADOREI VC TER VISITADO MEU BLOG... HEHEHE
EU QUASE NÃO ENTRO NOS BLOGS DE QUEM NÃO CONHEÇO, MAIS POR FALTA DE TEMPO MESMO, MAS ADOREI SUA PRESENÇA LÁ E LI SEU POST INTEIRINHO, ME INTERESSOU BASTANTE! HEHEHE
FIQUEI IMAGINANDO COMO SERÁ O DIA QUE EU ME CASAR COM DONA CAMILA...
TÔ ME PREPARANDO DESDE AGORA, JÁ COMECEI A CUIDAR DE MIM FÍSICA E EMOCIONALMENTE, AGORA VOU COMEÇAR A CUIDAR FINANCEIRAMENTE. TÔ ME PREPARANDO PRO CONCURSO DA PF, DEPOIS QUE TIVER ESTÁVEL JÁ SERÁ UM PASSO LARGO ATÉ O CASÓRIO. SÓ ACHO QUE NÃO DEVO GASTAR TANTO, QUERO FAZER UMA CERIMÔNIA NA PRAIA, ETC. MAS MELHOR PARAR POR AÍ, FALTAM NO MÍNIMO UNS 4 ANOS E MEIO! HAHAHAHA
VOU ADICIONAR VC ENTRE MEUS PREFERIDOS!
BJOOOOO

Dione disse...

Ai, amiga, que bom que não sou a única com aversão ao Twitter...rs...

Passei pra te desejar um beijão e um bom findi, viu?

Maitê disse...

Oi querida !!!!!!!!!!

Eu não sou tão prendada assim não !!!!!! Nem chego aos pés da Karlinha (rs........), mas algumas coisinhas eu faço principalmente pq parte da minha vida se passou em um colégio de freiras que me obrigavam a aprender a ter dons manuais (eu levava cada bronca ... ) ( hahahahahahahahaha )

Ótimo final de semana !!!!!


Beijinhos !!!!!!

Juliana disse...

o meu caso tbm é esse, estamos penando, mas tenho certeza q será uma lição pra vida toda
=)

Karlinha disse...

Oi, Thaninha!
Concordo contigo e assino em baixo!

Noivinha Feliz disse...

Than...é verdade!
Essa fase está sendo meio "crucial"..já percebi que eu vou ter que tomar as redeas da vida pré e pós festa...o noivo é muiito mão aberta.