Recent Posts

quinta-feira, 18 de março de 2010

Algumas pessoas abusam né?

Daí q se tem uma coisa q me tira do sério é dar poder pra pessoas q não podem ter poder pq simplesmente não sabem usá-lo.

“Poder” é uma arma perigosa. Se vc tem e não sabe usar, hum, pode colecionar na vida muitos e muitos desafetos.

E eu por acaso (não muito por acaso…rs) conheço várias pessoas assim.

Q abusam do poder q elas tem.

Acho nojento. Acho asqueroso. Se tem uma coisa q me tira do sério (again) é isso.

Vamos às suposições????

Vc é dono de uma empresa. Tanto faz o tamanho dela e o número de funcionários q ela tem.

A internet na empresa é toda LIBERADA pq vc quer assim. (talvez vc faça uso disso vendo coisas q em casa vc não pode ver enfim…)

Daí de repente, num belo dia de sol (Joseph Climber fazendo escola..rs), vc resolve q necessita de qlq forma saber o q seus funcionários acessam na internet. Pra q? Talvez nem vc mesmo saiba, mas pode ser q a falta do q fazer seja mais forte do q tudo.

Ta. O seus funcionarios de TI vão atras de um programa q faça isso.

VNC. Esse é o nome do cara.

Eu já o conhecia, pq veja bem, esse programinha é mais manjado q não sei o q.

Facil facil de burlar.

E o principal intuito desse programinha, claro, ñ é vigiar nada e nem ng! E sim fazer manutenção remota. Maaaas, estamos falando de VC, dono de empresa bla bla bla, lembra? rs

Onde eu quero chegar com essa ladainha toda? É q instalaram o tal VNC em todos os micros aqui da empresa. Inclusive no meu, mesmo eu sendo tb da área de TI.

Mas como boa técnica de informática q sou, aprendi (ok, marido me ensinou) a burlar o esqueminha nojento de tentar me vigiar. Mas não contei pra ng. Claro. Por isso cá estou.

E onde eu quero tb chegar com essa historia?

Q o tal poder faz esse tipo de coisa com pessoas q NÃO sabem tê-lo.

Vc dá poder pra uma pessoa fraca, ela acaba achando q pode dominar o mundo.

Ela acaba achando q manda e pior, manda até em quem ela não tem q mandar.

Daí essa pessoa em questão,(ué, a pessoa não era vc? rs) passa O DIA TODO dentro do computador dos outros, vigiando e tentando achar “pêlo em ovo”. Pra q né? Pra simplesmente falar: “eu sei o q vc faz” ?????

É péssimo saber q sim, ainda existam pessoas q agem dessa maneira e não confiam no trabalho dos seus funcionários. Sim pq pra mim, isso é desconfiança barata. Gratuita.

Vc (o dono de empresa em questão) vai demitir o funcionário q for pego na internet? Vai falar o q? Já sabe o argumeto q usará qdo for necessário? Dirá: “o uso da internet é proibido e bla bla bla”….a pessoa pode revidar e argumentar: “sim, então pq é TUDO liberado?” e vc falará o q?

Vc sim poderia bloquear o acesso de todo mundo, como MUITAS empresas fazem. Seria mais fácil, mas venhamos e convenhamos que não te daria aquele gostinho de ser o absoluto no reino dos babacas e a “graça” ia acabar rapidinho. Agora, se vc quer picuinha, diz q me diz, leve e traz, aí sim vc está no caminho certo. Vigie. Faça isso. É mais gostoso. A sensação de poder é mais presente. A sensação de ter nas mãos o q seus funcionários fazem é mais, digamos, divertido. É isso aí. Vc mais uma vez, está no caminho certo. Se divertindo ao invés de estar realmente se preocupando com a ascendência da sua tão querida empresa. Vc acorda todo dia, e vem pra cá pra se divertir. Olha q digno!

Vc prefere ter os desafetos q vc conquistar com essa sua atitude, do q ter funcionários satisfeitos e vestindo a camisa.

Parabéns. O prêmio de babaca do ano foi pra vc!

Único e exclusivo vencedor.

Ñ é o máximo?

 

20 coisas...:

disse...

Than, tá coberta de razão! É coisa de gte imbecil! E pior que realmente tá cheio de gte assim por aí!
Bjão!

Suzana Lira disse...

uau arrazou, vc sabe que te amo e sou sua fã neh rsrsrsrs


mas brincadeira a parte vc tem razão, é melhor bloquear neh???!!!

Linda tem um selinho para vc no meoh blog vioh


bjoks

Noiva ZY disse...

Oi flor, srsrs!!!Amei esse post, e vc tem razão, a fala sério, quem é q não da uma "mechidinha" na net, dipo,, signo, emagrecimento CASAMENTOOO!!!srsrs!!Viu esse blog é secreto né?!Se não se seu chefe ler esse post, coitado, ele enfarta!!kkk
bjocas

Patrício e Vívian disse...

Afff!!! Também sofro muito com essas microminipequenas empresas... trabalho em uma e é bem assim como vc diz!!! Ninguém merece!!!!!!!

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuuuuuu!!!

Ellen disse...

Falou e disse!!! rsrsrs
Haja paciencia com certos tipinhos neh Than??? :/
Beijinhos

Maitê disse...

Thaninha,

Sinceramente, este tipo de pessoa merece que você burle o sistema ...

Carinha chato este hein ???? Ainda bem que sabe burlar a vigilância descontrolada de alguém que não tem absolutamente NADA mais importante para fazer na vida.

Beijinhos e se cuida !!!

Silvinha disse...

aaii menina.. estamos passando pelos mesmos problemas aq na empresa... aff.. abuso de poder é foda !! e ficar bisbilhotando a internet dos outros rsrsrsr é uoh

Sam disse...

Xiii..o maior problema é esse nas empresas, funcionários reclamando de falta de privacidade.
É q pagamos pelos erros dos outros.

Na agência que trabalhava, era TÃO grd a indiscrição que ele até acessava meu pc junto cmg, e podia fechar, abrir janelas,etc...

Eu sou MTO d confiar e dar liberdade, e se errar corrigir e/ou demitir, e não fz outro pagarem pelo erro, falta de responsabilidade,etc.

Boa sorte Than, e cuidado p não lerem aqui viu.

bjocas
Sam

Anônimo disse...

Kkk mto bom rs
Aqui na empresa tmb tem um negocio que bloqueia alguns sites, google, orkut, msn e etc, mais eu tmb desbloqueio e uso todos!! RSrsrs
BjaO

FLAVIA disse...

Menina, acabei de descobrir que trabalhamos na mesma Empresa! kkkkkkkkkkk

Que nada, é que aqui é igualzinho, só muda o fato de não termo mulher trabalhando na área de TI pq se fosse o caso só poderia ser vc.

Essa diversão é mesmo para quem não tem nada o que fazer.

eu trabalho muiito, e muitas vezes trabalho de casa, mas as vezes uso sim internet no trabalho assim como uso em casa, com moderação mas uso, pq tem dias que só uma passadinhas nos blogs pra distrair e relaxar no stress do dia a dia!

Adorei seu texto... Acho que vou mandar pro pessoas de TI daqui....
rs


bjs

adorei!

Déia disse...

Proibir tudo, seria no mínimo mais sincero, mais honesto...

Mas tem gente que realmente prefere ser o bobo da vez kkkk

Que bom que ele não te vigia... kkkk

bj

Anônimo disse...

Oi Than, obrigada pela visitinha! Estou seguindo tbm seu blog dos treinos! To contigo nessa!
Ah, sobre o babaca do ano, num liga não, é o que mais tem por aí! infelizmente, a gente se livra de 1 aparecem 20! ô praga!!!
Beijão!

Marta disse...

Se não é para acessar bloqueia logo e de todo mundo.. todo mundo igual e sem acesso!
Beijocas

Marcella disse...

Ai amiga... e o melhor de tudo é a sensaçao de que vc sabe, que ele n esta te observando.. ele que ta sendo o besta..rsrs.. adorei!!!

Janaina Sutti disse...

Amiga, essa é a maior verdade do mundo, passo por isso (quase isso) muito aqui no meu serviço, parece q o poder sobe na cabeça da pessoa e transforma ela neh, mas a internet aqui é controlada, nao posso entrar no orkut (q nao vejo mal algum) e nao deixam mais eu baixar seriado (q eu adorava e nem sabia q podia fazer algum mal aqui). Apoiada. Bjoss.

Lili disse...

Thann que saco issooo hein??
La na empresa tem esse programa tb além dee ser tudo bloqueadoo ng mereceeeeeeeeee rsrs

bjusssss

Karla disse...

Amiga vc anda sumida do meu cantinho sinto sua falta afinal de contas meu blog n tem graça sem 1 comentario seu sabe pq? Vc é tudoooo amo seus post e comentarios rsrs e mais uma vez vc arraou viu concordo c tudo q vc escreveu.

Beijoo

Anônimo disse...

Ai que saco hein..eu ja trabalhei num lugar assim....PQP é um saco.
Prefiro o bloqueio geral do que ficar vigiando..acaba invadindo a privacidade, querendo ou não.
Adorei seu texto e agora virei sempre aqui...
Abraços
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

aninha disse...

Oii flor!
Eu acho que é simples, é so bloquear o acesso a internet, mais essa ferramenta é bem cara... mais ficar vigiando o que as pessoas fazem??? affff acho q isso da ate processo viu?!
Tem umas pessoas meio sem noção!
bjO