Recent Posts

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pq vc tem blog?


Vc já se fez essa pergunta?
Eu já e desde q eu comecei a escrever no meu (isso ha mais de 2 anos atrás), eu sabia BEM qual era o meu maior propósito nisso.
Ontem eu tava saindo pra almoçar, e uma amiga minha, q por acaso mora aqui em frente ao escritório, ao me cumprimentar de dentro do carro gritou: "Oi Coisas de Thania"...rs....foi ai q eu pude perceber como isso aqui alcança lugares q a gente nem sonha....rs....essa minha amiga não sabe (pelo menos eu achava q ela nao sabia) da existência do meu blog! Daí comecei a me questionar sobre a existência do Coisas de Thania. Sim, comecei a filosofar! rs
Como TOOOODO mundo já ta careca de saber, eu comecei o meu blog por causa do meu casamento. Queria desabafar, uma vez q toda noiva fica neurótica e na maioria dos casos o noivo e as amigas não aguentam mais ouvi-la falar disso, comigo não foi diferente. Precisava por pra fora. Criei. Ele se chamava apenas "Than e Ito". Depois q eu casei ele passou a se chamar "Pra existir história, tem que existir verdade" e por fim, "Coisas de Thania".
Hj ele tb serve como um cantinho pra desabafos meus.
Muita gente pode achar q blog é coisa de adolescente, e q eu beirando os meus 30 aninhos, perco tempo ainda com isso. Eu descordo e tenho certeza q todas vcs tb descordarão! 
Acho q se eu não tivesse meu blog, eu estaria 100% pirada já, visto q com ele estou apenas 85%...rs
Aqui coloco pra fora minhas raivas, angustias, medos, sonhos, frustrações, bla bla bla...
Faço do Coisas de Thania meu divã. Qtas e qtas vezes eu faços posts ENORMES, falando, falando, falando e apago. Não tenho coragem de postar, mas pelo menos, desabafei de alguma forma.
Daí pensando nisso, resolvi criar uma mini-pesquisa aqui.
Pq vc tem blog?
Qual a maior alegria q ele te da?
Já te deu alguma tristeza?

A primeira eu ja respondi.
A segunda é q a maior alegria q ele me dá é poder me proporcionar amizades grandiosas, mesmo. Daquelas pra vida toda.
Se ele já me deu tristeza? Sim, algumas. Mas passageiras e insignificantes perto das alegrias proporcionadas, sem dúvida!

E vc?

Bjokas!

14 coisas...:

Amanda disse...

Eu tenho blog pq eu acho q eu sou famosa e td mundo quer saber o que eu fico fazendo o dia inteiro rsrsrsrs zueira...
Criei o blog com o mesmo propósito q vc, falar sobre o casamento, já q td mundo perguntava sempre a mesma coisa então eu sempre respondia, entra la no blog e vê.
Acho que eu preciso escrever mais nele, mas fico com medo de me expor d+.
E assim vai...

Bjs!

Silvinha disse...

acho que estou na mesma... tb fiz um blog quando estava noiva e agora pra ficar antenada no mundo da decoração e reforma.
A alegria é saber que existem pessoas q com um simples comentario conseguem mudar meu dia
A tristeza tb sao poucas... algumas pessoas que usam pra ficar bisbilhotando minha vida.
mas ... tb nao me importo muito com isso nao...
bjs

Thamara disse...

Eu não tenho...ou melhor até tenho, acho, mas não tenho vocação pra escrever...isso deixo pra vc que faz isso com sabedoria, alegria e amor, por isso o "coisas de thania" é tão querido.

Beijocas

Anônimo disse...

Eu tenho um blog porque adoro escrever. Mesmo antes de pensar em casar eu já tinha um blog. Então, veio o casamento e eu criei o Na contagem regressiva. É difícil largar as noivinhas queridas, que tanto dividem suas histórias comigo.
Criei o Ná minha casa também com o mesmo propósito: dividir experiências. Como você disse, o blog é meu divã. E o que é melhor, nada de gastar dinheiro com terapias....o blog é de graça. Escrever e saber que tem gente lendo você, comentando, dialogando é muito bom.
Nunca tive tristezas com meu blog. Graças a Deus. Consigo filtrar o que acho legal postar ou não, justamente pra não cair nas armadilhas que esse mundo virtual também manda pra gente.
Beijo grande, minha linda!

Noiva ZY disse...

Oi flor!!N verdade criei esse blog como um "teste",nem sabia mecher!!Quando comecei a pesquisar coisas sobre noivado, só achava blogs, principalmtente o da Tatá!!!Então crei pra "testar", e hoje e ele me auxilia na saga para o meu casamento!!Eu só sei que é muito bom!!Ninguem lá em casa me aguenta mais falar de festa decoração, buffet, eles acham achato!!srs
Mas aqui eu falo tudo o que quero falar, desabafo, fiz amizades qie gosto muito!!Hoje ele se tornou um vicio pra mim!!!Só fico as vezes meio preocupada quanto á fotos sabe, evito calocar fotos minha e tals, mas tem post que não tem jeito, tem que ter foto!!!Amo demais esse blog, todos os dias entro!!Ele me conpleta, e por enquanto não me trouxe nenhuma tristeza não, só alegria!bj

Noivinha Gabi disse...

Hum... Quero participar dessa pesquisa, então ai vão as minhas respostas:

> Bem, eu criei o blog, como a maioria das blogueiras que conheço, para me auxiliar nos preparativos do casamento... Nele, eu posso desabafar sobre as loucuras que se passam na cabeça de uma noiva, nele eu encontrei pessoas que vivem ou viveram o mesmo momento que eu, e dessa forma podem me compreender... Enfim eu considero o blog, um diario aberto, aonde vc expõe os seus pensamentos mais loucos e sempre tem alguem para te apoiar( e vise e versa)!!!

> A maior alegria, sem duvidas, são as pessoas que conheci atraves do blog!!!

> Tristesa??? As vezes fico triste, por não ter tempo de me dedicar mais ao blog... Mas ai a tristeza é comigo e não com o pobre do blog!!! rsrsrs

Então, é isso ai... Participei!!! =)

Bjokas.

Silvia disse...

Oi Than,

Bom eu criei o Blog pra seguir a Andrea (Deia Musso) hehehhe, nem ela sabia lidar muito bem com isso muito menos eu!!!
No começo só postava algumas fotos, aí fui pegando gosto pela "coisa" hoje já sou completamente viciada!!!! hehehe

Maior alegria são as amizades,troca de idéias, gargalhadas (muitas vezes), apoio e tudo que o blog sempre me proprciona!

Tristezas... felizmente nenhuma!!

bjooo e uma terça iluminada pra vc!!!

Juliana Costa Fernandes disse...

Acho q a maioria tem o blog pelo mesmo motivo neh... noivado e casamento e foi por isso que eu fiz o meu...

A maior alegria que ele me trouxe foi de eu conhecer pessoas maravilhosas de diversos lugares deste meu Brasil e pode compartilhar com elas momentos especiais... e acompanhar os momentos de cada uma e torcer pela felicidade delas com cada nova noticia...

Tristeza, acho q não me trouxe não... só alegrias...

Paty Oliva disse...

Eu criei o casal 2010 pra poder contar sobre os preparativos do casório e minha maior alegria foi ver quantas noivinhas entravam, elogiavam e muitas até me ajudaram! Enfim é gostoso ver os vários comentários positivos e ver a repercusão de um simples post. Tristeza até hoje so me deu uma de uma pessoa que deixou um post ridículo e a pessoa era tão ridícula que nem quis se identificar... desde então acabei com o comentário anônimo, mas nem foi uma coisa triste, foi só chato. Mas acho muito bom ter um blog. Agora estou falando sobre o pós casamento, fotos do dia, fornecedores e etc.. daqui a pouco estarei falando sobre afazeres domésticos, angústias... ah também falo dos produtos que vendo rsrsrs bjos

Déia disse...

Eu adoro meu blog!! Só me dá alegria!!

fiquei triste uma vez que uma pessoa entrou e comentou hum monte de absurdos, mas ja passou!

O blog me faz estar perto de pessoas que adoro!

bj

Daniela e Edimar disse...

Oi Than, respondendo ao seu enquete...rs
Pq vc tem blog?
Meu blog é meu cantinho do desabafo; é também o lugar onde eu compartilho da minha vida com o mundo.
Qual a maior alegria q ele te da?
Minha maior alegria também são as amizades que eu faço por aqui; sei que tenho amigas de verdade.
Já te deu alguma tristeza?
Ainda não e espero que nunca dê.

Bjs gatona!

Juliana Machay disse...

Eu tenho blog porque falo muito, sou tagarela do tipo sem noção, e como tem um monte de coisas que eu quero falar, eu escrevo.
É divertido a maior parte do tempo, é bobo, é serio, é sem compromisso. E é muito bom ter alguma coisa sem compromisso nessa vida!
Ele não me deu tristezas, porque se der... eu deleto!

Anônimo disse...

Than
Eu tenho orgulho de você.......
Te amo.

Blog da Pandinha disse...

Eu já tenho blog há 4 anos. O da Pandinha deve estar no ar há uns 2. Blog é UMA DELÍCIA. Para mim, tudo é alegria. Adoro ler blogs, passo horas fazendo isto. Alegrias? Todas. Gosto quando surge alguém que nunca vi na vida causando polêmica nos comentários. AMO. Tristeza? Nenhuma. Até agora. Assim espero continuar. E se não fosse o mundo dos blogs, jamais conheceria uma das pessoas mais hilárias da minha vida: VOCÊ!
Beijos no core