Recent Posts

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Parabéns minha São Paulo!





Daí que hoje é aniversário da cidade que eu moro, que eu nasci, que eu tenho uma relação de amor e ódio: São Paulo. Aquela da garoa. Que agora é aquela das enchentes. Das chuvas fortes. Do sol escaldante. Do trânsito maluco que mata e trava a cidade. Cidade dos problemas. Mas aquela que acolhe quem chega. Que tem vistas lindas. Lugares incriveis. Pessoas maravilhosas.
São Paulo é assim. Contraditória por si só. Amor e ódio mesmo. Um dia a gente ama a Marginal Tiete vazia. No outro a gente chora com o congestionamento de 130 kms. Aqui o congestionamento é na terra e é no ar. Helicópteros passando razantes pela nossa cabeça de 10 em 10 minutos. Aviões. Passáros de mentira. Os de verdade se reservam o direito de ficarem em gaiolas, na maioria das vezes.
O povo é hospitaleiro e amigável, mas de repente a gente mal conhece nossos vizinhos.
Paulistano só corre. Só trabalha. É estressado. Verdade. Paulistano não aprendeu a contar o tempo em segundos e sim em centavos.
Aqui na cidade de São Paulo vc vai ao ápice da felicidade à tristeza em um minuto.
Aqui tudo é corrido. Tudo é maluco.
Aqui vc encontra de TUDO. Tudo mesmo. E em qlq hora do dia. Aqui nos temos tudo na versão 24 horas.
Aqui eu sou feliz. Aqui eu nasci. Cresci. Casei. E terei meus filhos.
É aqui que fica o melhor time do mundo (oi???? rs), o Palmeiras mêu!
As melhores festas.
A melhor balada.
Essa é a São Paulo.
São Paulo amada. São Paulo dos 456 anos. São Paulo da Mooca. São Paulo da Thania.
São Paulo que eu não troco pq não saberia viver em outro lugar.
A gente se acostuma com a sua loucura, né São Paulo?????

Amo a minha cidade....AMO!
Podem falar mal, ou somente a verdade. Sampa tem sim problemas, mas acreditem ou não, São Paulo tem as soluções!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pra quem é daqui, um lindo feriadooooo!!!!
Pra quem não, um começo de semana incrivel!

16 coisas...:

..Mônica.. disse...

Oi Thania, lindo o qe vce escreveu sobre SP, tudo verdade!
um lindo feriado pra você! e pro marido que tá em casa dormindo, hahaha.
E você acertou completamente em dizer que o melhor time está em SP, Palmeiras, verdão!
rs.
Beijos e linda semana!

Dina Ulbrich disse...

Amiga boa semanaa pra vc... aqui em Ctba nunca é feriado no aniver da cidade UÓ
Bjs

Maitê disse...

Oi Thaninha !!!!!!

Curta muito o seu feriado viu ???

E tenha uma excelente semana !!!

Beijinhos gigantes

Vivia disse...

E eu sou uma cearense que amo São Paulo!!!

Adorei o seu texto, viu?

Beijos! Boa semana!

Silvia disse...

♫ Alguma coisa acontece no meu coração... ♪

Parabéns para São Paulo, cidade incrível, que já tive a felicidade de conhecer!!!

E uma maravilhosa semana pra vc, começando com feriado, ô coisa boa!!!

bjoo

Carol disse...

Parabéns pra sua cidade!!

Bjão

Maitê disse...

Tem selinho para você no meu blog !

Beijinhos

Naná Jacob disse...

E viva a grande SP...
aproveite o feriado amiga...

Beijos

Noivinha Gabi disse...

Parabens para sua cidade Than!!!

BJOKAS.

E UM ÓTIMO FERIADO!!!

Poliana Canha disse...

Um excelente feriado flor!
E vium posta as coisinhas no bazar, tá td mundo suuuper curioso pra ver!
Bjs

Janaina Sutti disse...

Oiiiiiiii, tem selinho pra vc no meu blog. Bjoss.

Nanda Ramos disse...

Acho que eu não acostumaria com essa loucura... aqui na minha cidade é tudo tãooooooo calmo ahahahahaha, e não tem nada, agora tem um emrcado que abre no domingo de manhã pq sábado a tarde as 5 horas tá tudoooo fechado kkkk

Lili disse...

Dindaaa...poxaa nunnca fui a SP..brinco que so falta ele pra conhecer o Sudeste todo rsrsrsrs.
Sabe ralmente São Paulo parece ser corrido mas ai vivem pessoas maravilhooosas como vc! Um dia ainda vou aiii rs

BJussssss

Faça ou Desfaça disse...

Maravilhosérrimo seu texto!!
Descreveu direitinho essa nossa cidade da ex garoa rsrrs
São Paulo é tudo isso e eu tb amo essa cidade..sou movida a poluição e trânsito e quando viajo, sinto falta do meu mundinho estressado, por incrível que pareça rsrsr
Parabéns pelo texto!
Beijocas carinhosas

Rebeca disse...

Eu sou uma mineira que se casou e veio morar em São Paulo. Meu marido é paulistano e, apesar de ainda não ter me adaptado à correria, sou grata. Foi aqui que conhecí o amor da minha vida! Possivelmente é aqui que meus filhos nascerão.
Bem ou mal, é aqui que estou, e é aqui que darei frutos... parabéns pra São Paulo!

Beijos

Daniela e Edimar disse...

Oi Than!
Ainda ontem falei com o marido sobre isso... amo SP apesar de tudo e de todos!rs
Bjs