Recent Posts

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eu, uma adolescente de 13 anos!

....calma, é mais ou menos isso que vocês leram!
Eu tenho quase 30 droga, mas as minhas espinhas decidiram chegar no tempo errado no meu rosto.


Qdo eu tinha 13,14,15 anos, q é a época certa delas aparecerem, minha pele era praticamente um pessego, de tão lisa e linda. Hoje, aos 30, no momento, estou com 5 doloridas espinhas infeccionadas em mim, me assombrando como nunca!
Comprei tudo que é produto na farmácia que promete mundos e fundos pra q elas desapareçam. Estou usando, torcendo e principalmente acreditando que elas sumirão em curto prazo. Será?
To usando Clean & Clear, sabonete esfoliante do Boticário e to "doente" pra comprar um sabonete da Avon que é antibactericida e refresca a pele. Vamos ver se isso adianta. Fora que estou evitando fritura e doces, e bebendo MUITA água pra ver se limpa de dentro pra fora.
Resumão: to sofrendo com espinhas tudo que não sofri qdo eu era uma adolescente de 13 anos!
Mas eu acredito que tudo tenha uma causa.
Há 7 meses não uso mais anticoncepcional, e isso começou a deixar minha pele MUITO oleosa. Não sei ao certo se o comprimido balanceava a oleosidade da pele, mas que elas começaram a surgir depois que eu parei de tomar, isso é fato.
Daí que hoje, como de costume, abri o Colcha de Retalhos, e lá estava a Carol e a Nat falando disso. Espinhas. Amei né???? Elas postaram uma dica incrivel, fácil e quase de graça pra tentar amenizar as espinhas. Vou correr fazer essa semana.
Agora é aguardar os resultados. Tanto "remédio", pomada, sabonete, reza brava, alguma coisa tem q funcionar. Por Deus!


12 coisas...:

Daniela e Edimar disse...

Oi Than!
Eu tb tive esse problema qdo parei o AC... uma droga!
Agora, mais de 1 ano depois, tá amenizando, mas elas ainda aparecem...
Bjs

Patrício e Vívian disse...

Oi Than, trabalhei em uma farmácia de manipulação e nelas vende um sabonete de enxofre com ácido salicílico que é perfeito para as espinhas. Seca rapidinho e o sabonete é bem barato. Ah, e apesar de ser de enxofre, ele não fede não, viu?! rsrsrsrs
Procura um ai na sua cidade e usa todos os dias, vc vai ver como dá resultado!
Beijinhos

Thamara disse...

afffffffffff nem me fala....tbm estou com umas espinhas horrorosas...o que resolver em vc por favor passe a dica, ok?

beijocas

Faça ou Desfaça disse...

Oie
Esse Clean & Clear acho ótimo..eu tb uso e passo no seu tio srrsrs é bom pra tirar aquele óleo da cara..lavar o rosto toda hora tb é bom principlamente à noite, anes de dormir e cuidado com certos creminhos q podem deixar a pele irritada ou + oleosa...
beijocas e bom trabalho pq hj vou fofocar com umas amigas, à tarde

Dione disse...

Oi, amiga!!!! Também estava morrendo de saudade... Nossa, esse final de ano foi pesado pra mim... Trabalhei MUITO!!! fiquei uma semana de volta, mas já acabou a mordomia, né? Voltei ao trabalho...rs... Olha, tenho tanta coisa para atrualizar que nem sei por onde começar... Li seu post de hoje e vou te dizer uma coisa: EU SEI o que você está passando!!! Sendo que, na minha pele, tem mais acne que espinhas(mas de tem horas que elas resolvem explodir no meu rosto! É a treva!). Fui ao dermato e ele disse: você já passou da idade de ter acne(oi? como assim? ele diz isso assim na minha cara? é. ele disse). Se isso acontece é porque você porque você precisa de um bloqueador hormonal. E o que seria um bloqueador hormonal? Pasme: anticoncepcional!! Pois é. Isso mesmo. São os hormônios, amiga, vindo com força total pra cima da gente... Comecei a tomar o anticoncepcional, mas tive que parar... Eu passo MUUUITO mal... Sem condições... Depois me lembrei que foi por isso que eu abandonei as pílulas... Sabe de uma coisa? Procura um dermatologista, é mais seguro... Esses produtos que a gente vê por aí, em farmácias e drogarias não são confiáveis, não... Quero dizer, eles não são específicos para esse problema, não, um especfialista resolve rápido o problema!!!

Muitos beijos e muita saudade!

Maitê disse...

Thaninha,

Nem me fale em espinhas ... todas as vezes que fico tensa, stressada, nervosa, triste, as vésperas da mestruação ... fico cheia de espinhas !!!

ODEIO muito !!!!!!

Beijinhos enormes !!

Juliana Costa Fernandes disse...

Oiii Than

pois eh as temiveis espinhas desde o ano passado elas resolveram atacar meu rosto, aff horrivel... e assim como em vc, elas doiam e marcaram meu rosto... no inicio eu não sabia o que era e acabava usando algumas maquiagens pra disfarçar o que piorou... pq a pele fica mto oleosa, te indico vc ir num dermatologista, pois ele vai indicar um sabonete pra lavar o rosto e usar mtoooo filtro solar para não manchar... no meu caso a medica mandou eu passar um acido e não deu mto certo... como no meu caso o problema eh hormonal, eu tomo anticoncepcional que ajuda a diminuir as espinhas.

Uma dica´: me indicaram passar minancora nas espinhas pra tirar as manchas... e estao diminuindo viuuuu... Ah outra dica, não misture mtos produtos contra acne no rosto, pois sua pele pode ficar irritada, melhor e procurar uma dermatologista


bjos

disse...

Amiga,
Com certeza é pq vc parou o remedio pq o anticoncepcional melhora bem a pele... experiencia propria tá!!!
Beijos!!!

Karla disse...

Odiamos espinhas!!!!!

Beijoooooooo

Lili disse...

Thanzitaaa tb to com um espinha ENORMEEE na ponta do nariz hauahuahuahua to com mt raivaaa...vou correndo la no Colcha ler as dicass

bjusssssss

Vivia disse...

Than, eu lhe indico um tratamento da Mary Kay especialmente para quem tem acne. Tenho certeza que irá adorar! Se quiser saber mais detalhes, me passa um e-mail.

Beijos!

Letticiae Bittencourt disse...

Com certeza é por causa de você parado o anticoncepcional. Esse comprimidinho é mágico pra pele!!!

Mas vai tentando de tudo que logo elas acabam!