Recent Posts

terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Vícios de Thania"

Não fumo, não bebo, não cheiro.....kkkkk
É verdade!
Já fumei, mas hj vejo como perdi tempo (8 anos!) colocando esse escapamento de caminhão na boca e ficando mais fedorenta do q motoqueiro na Marginal Tietê.
Beber eu nunca bebi. Nem socialmente. Odeio a sensação q a bebida me causa. Qdo tomo uma mísera taça de vinho, fico com as pernas moles.

Agora, eu faço uso sim de algo pro nariz. Sou viciada mesmo e assumo.
Não, calmaaaa...rs...ñ é o q estão pensando!
Sou MEGA viciada em remédio pro nariz. Mais precisamente Neosoro.
Há +/- 10 anos (pra mais) eu não vivo sem.
Tenho vários potinhos.
Um fica em casa, ao lado da cama. Outro na bolsa. Outro no escritório e assim vai...rs....vários potes espalhados pelo universo...rs


Esses são meus mesmo....TODOS. Juntos...rs....

Já fui à vários médicos, e todos me receitaram remédios milagrosos q óbviamente, não fizeram milagre algum!
Já fui no alergista, clínico, pulmonologista (sei la se é assim...rs), homeopata, enfim! Todos são unânimes: O Q EU TENHO É VÍCIO MESMO!
Não tenho rinite, nem alergia, nem bronquite, nem asma, nem porra nenhuma. É dependência pura! rs***

Pra vcs terem ideia do grau do vício, no dia do casamento, a minha MAIOR preocupação era: quem ia ficar com o meu remédio durante a festa??? kkkkkk
Imcumbi mamy de ficar....e durante ela, usei o remédio umas 4 vezes! Acreditem! rsrsrs

Agora qual a minha maior preocupação nessa minha fase TENTANTE: Será q esse remédio faz muito mal à criança? Será q, qdo eu engravidar eu terei de parar de usar? (pausa para o pânico...)
As opiniões divergem.
Perguntei isso à 3 médicos diferentes, e as respostas tb foram diferentes.
2 disseram q sim, q terei q parar e pasmem, o outro GO disse que não, q uma coisa não é coligada à outra...rs.....ele disse q o remédio não entra na circulação sanguinea, bla bla AND bla!
Sei lá....claro q qdo isso acontecer (a tãããão sonhada gravidez), vai ser a primeira coisa q eu vou perguntar pro médico. (qdo digo a primeira, será a primeira mesmo. Segue exemplo: "Parabéns Thania, vc está grávida!" - "Jura??????? Vou ter q parar com o Neosoro???" rsrsrsrs)

MEDO!

33 coisas...:

Gih disse...

nuss meu noivo eh viciado em Naridrin affffffff viu hauhauhauahuah

Nat disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ai Than...
Vc me mata de rir..
Menina como assim???
Ahhh Than...quero te encontrar logo...
Aiiiinnn que coisa....rsrsrsrs
*bjoOS*
Adoro

Anônimo disse...

huahauhauhauhauhauh Thannnnnnnnnnnnnnnnnn
somos duas!!!!!!!! ACREDITE! TB SOU VICIADA EM NEOSORO!
Quando vi essa foto aí, pensei: caraca...tem gente que nem eu! ahuauhauhaua E sempre me pergunto tb: Meu Deus, o dia que eu engravidar, como vou fazer sem o Neosoro?!
Eu ainda compro na farmácia uma promoção, 3 por 10 reais..hauhauhauaha
Só que a única diferença entre nós é que eu tenho rinite alérgica e sinusite, mas consigo me controlar e usar só na hora de dormir. Porém, ele está sempre na minha bolsa e durante o dia inteiro de trabalho ele fica aqui, de frente pra mim, ao lado do pc...
Meu pai tb é viciado, ele leva até para a praia e deixa na lateral da sunga, acredita?
Oh My Goooood!

beijocas e muitos risos

Bibi Elias disse...

Conheço muiiiiita gente com o mesmo vício! rsrss...
Eu não pude fazer uso de nada disso durante a gravidez. fiquei gripada uma vez, aos 6 meses, e só pude usar qdo já não passava mais ar nenhum pelo meu nariz. Assim mesmo, poquinho só p/ desentupir e cheia de medos.
Beijocas

Edir Barbosa disse...

Amigaaa, eu ri muito com seu post que vicio hein, dependente mesmo kkkkkk... mas acho que não faz mal ao bebê não amiga, bom eu acho neh.
Than, obrigado pelo comentário no blog, recebi recados tão carinhosos que acho que vou desisti de desiti do blog rsrs.
E a Eduardinha tá bem sim, graças a Deus e segundo aos médicos era virose. Tudo para os médicos hoje em dia é virose neh.
Bjinhos amiga linda.

disse...

Oi Than,
Gente... como nós somos parecidas!!! Eu era viciadérrima em Sorine... gastava uns 3 frascos por semana... mas diferente de vc eu tenho rinite, sinusite, bronquite e até CELULITE...rsrsrsrss.
Mas depois de levar uns esporros de médicos eu resolvi parar e simplesmente detonei os frasquinhos de sorine...
Hoje, anos depois continuo viciada nos frasquinhos, mas encho com soro para apenas limpar o nariz sem fazer mal nem viciar... confessoq ue depois disso minhas dores de cabeça sumiram...
Beijos!!!

Dina Ulbrich disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Só vc mesmo amiga, amo rir com vc...
rsrs Amiga que vicio estranho esse seu, amo

veri disse...

oi tudo bem?
sigo a natashi e rodrigo
e axei vc la
tentei ti seguir mas nao consegui
sou nova aqui no blog
entao ainda nao peguei a manha
se puder me add fico grata
obrigada

veridiana

Karlinha disse...

Than, morri de rir com o seu post.
Como sempre você me arrancando risadas gostosas!
ADORO!
Olha amiga quanto a gravidez, acho que não seria uma boa. O remédio vai direto pra nossa corrente sanguínea e acaba indo pro baby. Mas quem sou eu pra falar isso. Pergunte ao seu médico, viu?

E que venha logo meu sobrinho!
Beijinhosssssssss

Faça ou Desfaça disse...

Sangue de Gongora é todo entupido mesmo rsrsrsrs..vide seu tio que consome 1 frasco desse neosoro por semana...eu só coloco pra dormir pq o nariz entupido do Bira, entope o meu.rsrsrsr por incrível que pareça.
Bem Thoto, faça o seguinte pra não usar tanto remédio (dica do médico da Tati): coloque metade do remédio e metade de água boricada e durante o dia use esse.Vá aumentando a quantidade de água no próximo frasco até ter o mínimo de neosoro, entendeu?
beijocas carinhosas

Noivinha Gabi disse...

Ai ai, Than vocêé uma comédia!!!

Nunca tinha escutao falar, que alguem usasse Neosoro por vicio!!!

Mas sobre fazer ao bebe, procura mesmo saber, porque quando se trata de gravidz, todo cuidado é pouco!!! =)

Bjokas.

Aline Palacios disse...

Nossas essas coisas viciam mesmo ! Já fui viciada tbm :) Me libertei \o/ vc consegue, mais tipo eu tenho rinite né ?! Dai hj em dia só uso qdo estou atacada... Sabe pelo o que eu substitui para acabar com o vicio ? Aguá ! Pois é, todos os dias ao banho eu inalava a aguá no banho, ao escovar os dentes, enfim... Superei !!!! Quem sabe vc tbm não consegue Than !, tenta !!!

Bjsss

Karla disse...

kkkkk só vc mesma e usar logo no dia do casamento nossa mas se te faz bem continue usando agora na gravidez pergunte ao médico.
Ah me deves uma visitinha heimmm??

Um beijo grande em vc!

Nanda Ramos disse...

o menina vc me cativa sabia???
deve ser mt engraçada e mt palhaçona( no bom sentido é claro) hihihihi acho que como amigas reais daríamos certo ahahaha
bjokas lindaaaaa

Desabafo disse...

Ai prima!!!
Tá no sangue!!!!
Vou contar como foi comigo...
Quando soube que estava grávida da Bruna, falei: "Dr. você pode fazer todas as restrições que o sr. quiser, qualquer coisa, menos o Neosoro..." e assim foi.
Acredita que na sala de parto, assim que nasce, é aquele chororô....e no nariz entope!!!
Como o meu foi cesária, eu estava deitada, com os braços "amarrados" e nariz entupido!!!! QUE DESESPERO!!! Aí veio meu super marido e foi ele quem colocou o remédio no meu nariz...foi engraçado, pois ele não podia entrar com nada na sala de cirurgia, mas falei pra ele...se vira...o Neosoro tem que entrar!!!
Converse com seu médico!!!
Tomara que ele não deixe, sabia?! Pois acha que só assim para vc parar com esse vício!!!
Te amo!!!
Bjs

Desabafo disse...

Minha mãe tá querendo te "eliminar"...
Metade de água boricada??? NÃOOOOO!!!
Metade de soro fisiológico!!!!!!!!!!!!!!!
Doida!!!!!
Bjsss

Blog da Pandinha disse...

Ha ha ha... Than, eu tb já fui da turma das cheiradoras... mas meu caso era mais grave... usava Privina ou Otrivina... diariamente, várias vezes por dia, vários vidrinhos e tb fiz uso delas no dia do casório... um dia, descobri que meu líquido precioso era trocado por rinossoro já tinha meses e meses... portanto, fica a dica para o maridão.... fique tranquila, o efeito de um placebo é o mesmo e não causa danos ao bebe! bjokas

Marta disse...

Tem selinho para vc no meu blog! Beijocas

Lili disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..tinha que ser você mesmo Than;;até no dia casamento!!
Morri de rir aqui com isso!
Acho que não deve prejudicar o bebe se for só soro, mas caso tenha substância ai eu já não sei!
Mas tenho certeza que se for proibido vc vai parar e nem vai entrar em abstinência rsrs..instinto de mãe mudaa tudoo! rsrs

bjusssss

Anônimo disse...

Oi Than,
Eu também sou viciada em neosoro, comecei a usar por sugestão do meu noivo, e não consigo largar. Também tenho medo de engravidar e não largar o vício... Segundo a bula corre perigo para a criança sim, mas tem o RINOSORO que não tem nenhuma contra indicação, um médico me receitou. A questão é: Será que consigo largar ou trocar o neosoro pelo rinosoro, eis a questão. Este remédio deveria ser analizado, pois se causa vicio em quem usa não está correto. Antes de conhecer este remédio eu vivia bem sem ele !!!!!!!!!! Vamos nos desviciar amiga !!!!

Fer disse...

Kkkkkk a primeira coisa q vc vai perguntar p o médico é óóóóóótima...Eu tbm sou meio viciada em remedio p nariz, tenho um do lado da cama e na bolsa..mas eu tenho rinite..desculpaaaaaaa rsrsrsr

bjusssssss

Aloma disse...

Vc é demais!!rsrsrs Menina! O meu irmão tb é viciado! Não dorme sem um sorine ao lado!!!!!rsrs Boa semana!!

BJS!!

Os Piquerruxos disse...

hahahhaha
vc eh mto engraçada Than!
eu tb sou super viciada... mas acho q vc ganha de mim!!
quanto a engravidar nunca parei p/ pensar mas tomara q n faça mal!! hahah

bjinhos
=*****

Dione disse...

Ai, amiga, jura? Eu sou mega alérgica!!!1 Tenho rinite e pasme: eu não suporto remédio para o nariz!!! Não coloco NADA no nariz, não suporto a sensação de um líquido descendo pelas minhas narinas... Nossa! De jeito nenhum...

Beijão!!!!!!!!!!!!!!

P.S. Amiga, passada a turbulência de um mês de trabalho nem um pouco estressante(oi?), eu finalmente vou finalizar seu presentinho, tá?

Beijos, beijos, beijos...

Manu disse...

kakakakkaa

Adorei!!

Tneho uma amiga que tbm eh viciada nisso, entao deve ser bom mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas ela tem rinite.

Pra qm já parou de fumar, isso eh moleza!

Bjuuuuux

Faça ou Desfaça disse...

THANIA, NÃO É ÁGUA BORICADA E SIM SORO FISIOLÓGICO PRA MISTURAR COM O SORINE


É SORO FISIOLÓGICO

SORO FISIOLÓGICO

CUIDADO COM A RECEITA Q PASSEI..

DESCULPAS MAS JÁ TA CORRIGIDO

SORO FISIOLÓGICO E SORINE É O CORRETO

BJSSSSSSSSSSSSSS

Daniela e Edimar disse...

Nossa, Than, vc me fez parar pra pensar...rs
Sou viciada em Hidrocin, um na bolsa e um em casa, ao lado da cama. e bastou saber q esqueci ele em casa pra o nariz entupir...rs
e eu tb to na fase de treinante... será q tem mesmo q parar? nunca perguntei a minha GO...
Bjks! Se descubrir, me conta...rs

Juh Sutti disse...

Eu ri demais!!! De dar no lado da barriga, mas Than, quando vc engravidar acho q vai ter que parar com o remédio sim, quando eu tava na facu (sou enfermeira por formação)tinha um caso assim, e três médicas deram o mesmo veredicto faz mal para o bebê, de acordo com elas entra na corrente sanquinea sim, bom, ja que não temos certeza absoluta melhor previnir neh?
Bjocas imensas

Patrício e Vívian disse...

Oi Than, tenho uma amiga assim... viciada em Sorine! Eu preciso fazer uso dessas coisas (bem mais fortes que neosoro) , pois tenho rinite, bronquite e asma, mas a unica coisa que me acompanha mesmo é a bombinha da asma! Posso passar dias sem usá-la, mas se percebo que estou sem ela a crise vem na hora...kkkkk
Beijinhos

Elly disse...

Thania, querida!!
Isso não faz bem não!
Eu fui viciada em Sorine por 4 anos. Tenho rinite alérgica, e sempre sofri muito com isso. Mas depois que parei de usar meu naris melhorou muito, muito mesmo!
Mas mesmo assim ele ficou destruido e nunca mais vai voltar ao normal. Aqueles pelinhos se foram todos, e isso não é nada bom pra saúde.

Minha opinião é que voce deveria tentar parar agora, antes de engravidar, e não depois!!

Bjss

Renatinha disse...

Thania do Ceu, isso eh mau da Strinas???
Porque eu pensei na Thais, e em como ela eh/era viciada no Sorine dela.. a gente vivia dizendo q poderiamos trocar por agua e ela nem ia sentir diferenca..
Eu acho q de forma natural, vc ira se desprendendo disso, da mesma forma q fez com o cigarro, so depende de vc..
bjkas

Personality Criações disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Thania... Você me diverte!!!
rsrssr

Vê o lado bom, se tiver que parar que usar acaba logo esse vício!!!

Será que tem clínica especializada?
VNA (Viciados em Neosoro Anônimos)!!
rsrsrs

Bjks

Andréia disse...

Tá igual a mim! Noutro dia levei os frascos vazios pra facul, pra usar como conta gotas no laboratório e meu professor ficou apavorado! RSrsrsrs....