Recent Posts

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Coisas que mudam...


Como vcs sabem (lógico que vcs sabem pq eu ja disse isso um milhão e meio de vezes...rs) minha irmã se casa em Junho.
Daí outro dia, enquanto eu almoçava com ela, estávamos conversando sobre as coisas que somos obrigadas a mudar na fala, depois que casamos e sobre as coisas q mudam e a gente não se acostuma depois do casamento.

Eu tava falando pra ela da minha TOTAL dificuldade, logo depois do matrimônio (kkkk) em me referir à casa da minha mãe como casa da minha mãe. Simplesmente não conseguia falar. Eu sempre falava: na minha casa (sem plágio Nayra!!! rs), ou não falava nada, mas simplesmente falar "Na casa da minha mãe" era a morte pra mim...rs...
Claro que hj, é super comum...
Hj sim, lá é a casa da minha mãe...rs

Outra dificuldade minha era me referir ao Airton como marido.
Sim, eu passei 3 anos me referindo a ele como namorado, noivo.
Chamá-lo de marido era muita coisa pra mim...rs....
Nossa, era um martírio pessoal qdo eu tinha q falar dele pra alguem q não o conhecia, daí não podia falar "O Airton bla bla bla...", tinha q falar "meu marido bla bla bla" . Não saía...rs...e por diversas vezes eu cheguei a ter ataque de riso pq travava pra me referir a ele como marido.
Era cômico.
Hj, não o vejo mais como namorado. É estranho...é engraçado!
Hj mesmo se eu falar brincando "meu namorado, meu noivo" não sai!

Um outro detalhe era a aliança.
Logo q começamos a namorar, colocamos aliança de prata, e depois trocamos pra de noivado, mas claro, sempre na mão direita.
Nunca consegui usar nada no dedo da mão esquerda. Anel nenhum. Não sei pq, mas me incomodava. Mas claro q eu tinha q me acostumar né? Eu ia casar...
Tenho uma mania até hj de ficar passando a ponta do dedão na aliança. E já fazia isso qdo ela era da mão direita.
Qdo casamos, tipo uma semana, ainda ficava procurando a aliança na mão direita e sempre, seeeempre me assustava q ela não estava lá! Acordava a noite achando q tinha perdido.
Claro q não né? Ela mudou de mão...rs...
Foi complicado acostumar. Complicado mesmo!
Hj mudaram as questões. Não consigo usar nada no dedo direito! Nada mesmo!

Antes do casamento, a gente não faz ideia das mudanças que isso traz.
Claro que as mudanças grandes, tipo mudar de casa e de rotina, são óbvias e a gente sabe que vão acontecer, mas existem mudanças pequenas, tipo essas que eu escrevi que a gente nem sonha, mas que mudam sim a nossa vida em vários sentidos.
Algumas mudanças são fáceis, a gente até tira de letra, outras mais complicadas, mais assustadoras.
Mas mudança é mudança, e toda mudança gera medo!
Casar pode gerar mudanças, medo, insegurança.

Mas o q seria da vida, se elas não existissem???????

26 coisas...:

Carol disse...

hahaha
Than, tbm senti em chamar o namorado de marido!!!
E tbm odiava quando tava contando alguma coisa q tinha que me referir a ele (Rafael) e tenha que dizer, meu marido... é super estranho mesmo... Até hoje eu sinto! rsrs
As vezes falo né namorado.. e ele diz: Marido muié, marido!! rs

bjO linda

Amanda disse...

Ahahaha!!! Tb penso que perdi durante a noite a aliança q tava na mão direita!!!

Bjs!

Anônimo disse...

Than, adorei seu post! Entendo perfeitamente o que vc está dizendo...no início era estranho me referir ao noivo de noivo e não de namorado...tenho certeza que acontecerá o mesmo depois que tiver de chamar de marido...rs..
A aliança na mão esqueda tb acho q vou sentir a diferença...as vezes a coloco lá e acho estranho. Mas tudo se acostuma, né?
beijocas

Fatinha disse...

hahah eh verdade né?
eu tb to custando pra me acostumar com a aliança...
e com a casa da minha mãe!!
rsrsrs

bjao

Gleicy disse...

Oi Flor!!!

Nossa, e eu que nunca consegui ficar com a aliança a noite! Eu chego em casa e a promeira coisa que faço é colocar no porta jóias! rsrsrs
Quero ver acostumar depois!!

beijos

Taís Santama disse...

ameiiii, qndo fiquei noiva nunca que chama o Vinicius de noivo rsrs as vezes trocava por anmorado , ou falava o nome mesmo que era mais facil hj em dia o noivo sai mais facilemente da minah boca é esquesito mas sai rsrs, ele antes de noivar já me apresentava como a minha noiva rsrs era engraçado pq eu pensava noiva nada quase noiva rsrs ai penso na aliança a 2 anos e 7 meses uso uma na mão direita e tmb nao consigo usar bendito de anel nenhum na mão esquerda entao deu ate nervoso de pensar em como vai ser quando trocar .. e no vazio que vai dar na coisatadinah da mao direita? rsrs beijocas !

disse...

Oi Than,
Essas mudanças realmente são muito engraçadas... chamar de marido então nem se fala..rs
Beijos!!!

Marta disse...

Than...
Eu me casei há 8 meses, mas ainda chamo a casa dos meus pais de minha casa. Fazer o que??? Sempre será nossa segunda casa.. sempre!! E ainda não consigo dizer a casa dos meus pais.
Quanto a aliança, foi tranquilo, não senti nenhuma diferença.
E falar marido tb soa estranho, né? Mas já tô me acostumando..rsss
Beijocas

Thamara disse...

Oi....como conversamos esse mesmo dia...não consigo de jeito nenhum chamar o Dani de noivo...Só qd me refiro a ele para algum fornecedor do nosso casamento pois para eles flui normalmente mas no dia a dia não dá!
Beijos

Edir Barbosa disse...

É verdade amiga, nunca havia pensado nessas coisas antes, mas agora que li aqui acabei comparando os seus exemplos com os meus... antes de casar no papel eu e o Luiz já moravamos juntos, mas no começo foi um tormento para acostumar a chamar ele de marido e a aliança também sei lá tinha horas em que eu olhava para mão e acha que ela tava na mão errada rsrs vai entender.
Bjinhos linda!

Nanda Ramos disse...

o lindona essa coisa da aliança foi demaisssss.. me dava maior odio usar ela na mao esquerda e na direita fazia falta... qdo operei quase tive um treco pois tive que tirar a alinça... ahahahaha
bjus

Raquel disse...

Olá tudo bem?
TB passei por isto, agora com 7 meses de casada que estou mais acostumada rsrs.
Beijao pra vc.

Angel disse...

Oi, vim agradecer o seu recadinho no meu blog, sobre a minha gestação ... você foi muito querida, obrigada pelas suas palavras ... eu também estou noiva e agora vou casar de barriguinha porque o casamento já é para Janeiro, mas isso não me inibe nem um pouco. Assim Deus quis. Se você quiser pode acompanhar meu outro blog www.angel-coisasdemulher.blogspot.com onde falo mais sobre os preparativos do casamento e afins.
Super beijo e obrigada.
Angel.

Manu disse...

Ai, tbm não consigo usar nada na mão esquerda! Axo que vou ter mtaaaa dificuldade
rs

Bjuux

Unknown disse...

Than,
verdade!!!
qta coisa muda né?
aliança na mão esquerda é algo que me causou estranheza mesmo,
às vezes tiro pra lavar louça e quando coloco de novo passo pra mão direita e marido diz:
"moça, sou casado e não mexo com a noiva dos outros viu?!"
hauahuah
erdee mesmo...hauahau

passei pra agradecer as palavras amigas de hj flor!
Logo logo contoo que está acontecendo, mas por enquanto prometi à Nsa Sra que manterei silencio até segunda ordem...

adoooro vc e meu carinho e gigante viu?!

bzoo

Karla disse...

Than vc falou TUDO é isso mesmo. Quantas vezes eu achei que tivesse perdido a aliança pq eu tb não usava nada na mão esquerda mas agora menina to acostumadissima hehe.
Adorei esse post muito bom!

Beijos

Gih disse...

é no inicio nao deve ser facil mesmo ahuahuahauh... ain ain viu

Faça ou Desfaça disse...

Mudanças que são constantes na vida: namorado, marido, benhêeee, pai, vó, bisô... rsrrs
Em relação as responsabilidades, infinitas e, que nos adaptamos quando elas chegam (ou por bem ou na marra) rsrsrs
beijocas carinhosas

Juh Sutti disse...

Estou passando por todos esses momentos rs.. mas acho que todas nós, quando casamos passamos por isso neh?? Com tempo a gente se adapta... ou não?? kkk
Super beijo

Os Piquerruxos disse...

oi Than!

hj vc falou de detalhes que fazem a diferença no relacionamento...
e eu q achei q so eu fosse uma noiva displicente e n chamasse meu amor de noivo ...eu sempre me pego dizendo "namorado"
e num eh q tb pensei como vou sentir falta dessa aliança na mao direita apesar de querer q ela fique p/ sempre na mao esquerda!! rsrs

bjinhos
=*****

Naná Jacob disse...

hahahha....amiga.... eu postei um texto com tópicos né... e esses que você falou estão inclusos... postei antes de me casar... ontem estava lendo ele, e rindo sozinha... pensando...
agora me acostumei mais ou menos em chamar o Beto de marido, mas chamar a casa da minha mãe, de casa da minha mãe, é complicado....
porque não é casa do meu pai né?!!
rsrsrs
todo mundo fala a casa da minha mãe....
adorei o post lá no colcha amiga
parabéns

tenha um ótimo fim de semana

beijos

Juliana Machay disse...

Que alívio perceber que é assim com todo mundo!

Silvinha disse...

é deve ser estranho mesmo.. rsrsr.. tem coisas que a gente so ve depois que casa...
vamos ver quais serão as minhas.. hahahah

Elly disse...

É, esse da aliança na mao esquerda vai ser muito estranho!!
Pelo menos eu já sai da casa da minha mae, hehehhe

Beijocas!

Luiza Helena disse...

Ainda não me acostumei com todas essas mudanças... rs

bjxxx

Lili disse...

Thannn..hauhauahuu olhaa adoreiiiiiiiiiiiiiii o post!
tenho certezaa q tb vou ter uma dificuldade INCRIVEL de falar casa da minha mãe..já to até vendo rsrs
Sei q muuutias coisas mudam mas algumas são pra melhor né? rs

bjussssss