Recent Posts

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Susto, choro, gritaria!

Daí q ontem eu tomei AQUELE susto!!!
Chegamos em casa por volta das 6:30 da tarde eu e marido. Marido guardou o carro e foi até a casa do nosso vizinho. E eu fui pegando as coisas dentro do carro. Fechei o portão e cheguei perto do portãozinho q dá acesso à casa e onde fica o Eros, nosso cão! Ele fez festa, como de costume. Eu virei pra pergar as sacolas no chão e qdo eu virei de volta pra ele (Eros) tive a pior visão do mundo, pelo menos naquele momento foi a pior....o meu AMADO cachorro, q eu amo de paixão (acho q nem sabia o qto eu amava), começou a se debater no chão, virar os olhos e a linguinha. Meu Deus.....comecei a gritar feito uma louca pro Airton correr pra casa, e qdo ele chegou viu a mesma cena. Deitou no chão com o Eros e começou a fazer carinho nele até q ele voltasse....e ele voltou!!! Ai Deus, como eu chorava....desesperada! Achei q fosse perder meu cachorro pra sempre. Meu tão amado Eros. Airton foi muito guerreiro. Corajoso. Pq ele tb se assustou, mas tinha q fazer alguma coisa.
Depois q o susto passou, Eros já estava "aprontando"..rs...correndo, pulando e latindo!!!
Mas foi terrível. Já perdi um cachorro q eu amava muito, em 1999, o Sushi, meu Husky Siberiano morreu vítima de sarna negra, e eu sofri dias e dias....
Eu sei q o Eros e o Snow (meu outro cãozinho) vão morrer um dia. Eu sei disso. Mas ainda é cedo pra pensar nisso, afinal o Eros tem 1 ano e o Snow, 4! Ñ da pra pensar nisso agora.
Vamos levá-lo ao vet, mesmo pq ele precisa renovar as vacinas, e vamos pedir a ele q tente descobrir o q aconteceu...

Por isso qdo a gente se compromete a ter um cachorro ou gatinho, ou qlq outro animalzinho, a gente tem q se doar o máximo, tem q saber q ele vai estar lá ao nosso lado anos e anos. A gente tem q amar. Pq será recíproco, isso é fato.

E ao meu AMADO marido, obrigada. Obrigada por me acalmar e dizer q td estava bem, mesmo nem vc tendo certeza disso.....te amo!!!!


Eros...lindo da mãe!

32 coisas...:

Sara disse...

Menina.. q agonia... Quando eu morava na casa dos meus pais nós tinhamos um Rotweiller... era uma coisa o cachorro.. um doce... se chamava Half.. Mas dai ele teve câncer... e foi morrendo aos pouquinhos... Eu cheguei a ir na casinha dele e ficar chorando e pedindo p Deus não levá-lo... Mas ele acabou morrendo.. e eu nem soube no dia pq meus pais tiraram ele de casa e não contou pra ninguém, pra q a gente não sofresse.. Mas é uma agonia mesmo.. Por isso é bom curtir cada segundo e dar mto carinho a eles :)

Blog Dri Viaro disse...

que susto hein amiga,a gente pega um amor por esses bichinhos né?
eu já tive cachorro, agora nao tenho, so qdo mudar pra uma casa aí eu vou querer hehe
bjsss ele é fofo

Suzana Lira disse...

ai ke desespero...eu ao meu cachorrinho, e aida amo o outro que eu tive que dar e quase morri de tanta tristeza

Déia disse...

Nossa, que desespero!!! Imagino o que sentiu !!

Meus cachorros tb são tudo para mim!!

Espero que tudo fique bem!

Ah! seu cão é lindo! Desejo muita saúde e muitas traquinagens rsrsrs

bjinhos

Blog da Pandinha disse...

Oi Thania... muito prazer... li algumas coisas do seu blog, mas já me identifiquei com seu estilo também... coisas reais... vou te acompanhar. Um beijo grande,

Úrsula

Maitê disse...

Nossa Thaninha !!!!!!! Deve ter sido uma cena horrível !!!!!!! Você precisa mesmo descobrir o que aconteceu para que ele não tenha mais isto !!

Eu sei que isto um dia vai acontecer com os meus bichinhos, mas não quero nemmmmm pensar .... já sofro só de imaginar isto !!!

Eu AMO demais meus cachorros !!

Beijinhos enormes e lambidinhas para o EROS !!

Karlinha disse...

Ai, Than que susto!!!
Deus que me livre ver uma coisa dessas com a Mika ou qualquer outro bichinho!
Nem sei o que eu faria, sabia?

Leve ele o mais urgente no veterinário...

Ele é muito fofo! Olha que cara de dengo! rsss

Ainda bem que passou, né?

Se cuida, linda!
Beijinhosssss e m,e ajuda na camapanhaaaaaaaaa!!!

Quero ganharrrrr
Peça ao povo aí do seu trabalho e vote de casa também!!!
uhu

Bjssss

Naná Jacob disse...

ai meu Deus...ainda bem que ficou tudo certo depois...
já perdi uma cachorra e não tive mais coragem de ter outro por enquanto... assisti 'Marley e eu' e quase morri de tanto chorar lembrando da minha cachorrinha...a gente se apega muito aos animaizinhos...
espero que ele fique melhor...
bjo

Renata disse...

Ai como a gente ama esses bichinhos, não? Os meus gatos são meus filhinhos tb!
Ainda bem que foi só um susto!
beijos

Unknown disse...

amiga, não quero te desesperar, mas pelo q vc descreveu... igualzinho o Yuri, um cachorro q a Tati tinha lá em Salto... direto ele tinha ataque epilético..tinha q tomar gardenal pra controlar... mas mesmo assim as vezes ele tinha crise, uma vez eu vi, meu deus, como chorei, q agonia... acaba passando mas o problema é q se é frequente ele pode ter um ataque cardiaco...segundo o veterinario q cuidava dele... leva ele no veterinario sim amiga... não bobeia não... Tô pedindo pro papai do céu q não seja nada grave.. vai ver foi só um ATP (ataque de pelancas- do filme branquelas, já assistiu? muuuuito bom) hehehe...

Carol Sena disse...

OI QUE DESESPERO NEH!!! MENINA QUANDO MEU CACHORRINHO FICA DOENTE EU CHORO COM ELE..A GENTE SE APEGA .. E ELES NÃO FALAM A GENTE NEM SABE O QUE ELES ESTÃO SENTINDO... AINDA BEM QUE ELE ESTA MELHOR E LEVA SIM NO VETERINARIO!!

BJUSSSSSSSSSSSSSS

Ci disse...

olha thania, quando abri o meu blog e vi seu link meu coração acelerou de medo! acabei de perder a minha de 15 anos e foi a coisa mais horrivel do mundo! e começou parecido com isso! ela estava ótima, cheguei em casa e ela fez festa e do nada teve um crise dessas, acontece que minha mae conseguiu puxar a linguinha dela e ela voltou. o vet diagnosticou problema cardiaco! so q a minha embora estivesse em plena forma, ja tinha 15 anos e isso ajudou a complicar td, depois desse dia ela so ficou mais dois ao meu lado e dormiu! agora estou com um vazio sem tamanho dentro de mim! nem consigo falar disso sem chorar! leve seu eros no vet o mais rapido que puder flor. ele é novinho e isso facilita tudo! da pra diagnosticar e tratar. no meu caso a idade pesou em tudo sabe! e com vc td vai dar certo! ame muito ele, se eu soubesse que teria menos de dois dias com a minha peta, alem de td que eu fiz nesses dois dias por ela, teria beijado ela muito mais muito mais... mas td certo. vida é assim mesmo. fora do nosso controle.
beijos pra vc e um cafunezinho no eros!

que lindo ele é gente! olha o olhinho auhauhauah

Noivinha Gabi disse...

Ainda bem que foi só um susto!!!

Mas vê se não deixa mesmo de levar ele ao veterinário, só para ter certeza de está tudo bem!!!


p.s: ele é um fofo!


Bjokas.

Daniely Novo disse...

Olá Querida!
Olha isso tá me parecendo epilepsia, e boxer é muito chegado a isso...Eu tive um poodle que era epilético, não podia ter emoções fortes (engraçado isso né...rs) que tinha os ataques, que eram exatamente como você descreveu!
A epilepsia não mata se cuidada direitinho. O meu cachorro tomava gadernal (ahahahahahahahah, figurassa...rs) e ele morreu com 19 anos (pasme!) e não foi de epilepsia...
FICA ASSIM NÃO! VAI DAR TUDO CERTO!!!
BJKS

Thamara disse...

Cuida desse meninão!!!!
Beijos

Dina ღ disse...

Ai menina que medo.... esses bichinhos são tão amados.... se algo aconte aqui qse infarto ate saber que a Lucy ta 100%

Adorei as fotos do seu cantinho.
Bju

Nat disse...

Aiiii te achei...
Que tudoooooooooo...
Ebaaaa!!!!
*bjoOs*

disse...

Nooooooossa,
Fiquei preocupada até ler o final do post, simplesmente amo cachorro, boxer então nem se fala... concordo com vc quanto ao compromisso de ter um cachorrimo e por morar num apartamento muito pequeno eu não tenho coragem de trancar o bichinho... mas torço muito para que não seja nada grave com Eros, ele é lindinho demais!!!
Bjs

Anita Campos disse...

Oinnnnn q lindo seu cachorro
até chorei com a tua história... q susto hein...
Há de ser só um susto e não vai se repitir
boas melhoras p ele...

um grande beijo e bom fds

Os Piquerruxos disse...

oi Thannia, adorei a visita!!
e que susto vc me deu logo no primeiro post q li do seu bloguinho!! eu amooo cachorro e quase choro pensando q seu cachorro tinha tido um treco! rs
mas graças a a Deus ele ta otimo ne??

e q felicidade vc ja ser casada!! muita sorte nessa nova etapa da sua vida!! ja faz quanto tempo de casada?

bjinhos
=***

e lembrando q seu layout eh lindoooooo de morrer!!

Tati disse...

Aiiii menina q dozinha, tadinho .. como agente se apega a esses bichinhos né ...

Sobr eo post obrigada e fiquei curiosa, tem a historia de vcs aqui ? (vou procurar kk) se não tiver um dia q tiver isnpirada escreve pra gente eu ia adorar saber mais de vc, ainda mais q vc disse q é parecida com a minha em algumas coisas ... um beijoooo flor !! Um otimo final de semana e espero q não seja nd de grave cm o eros !!

Um beijoooooooo (dinovo kk)

Dina ღ disse...

Aiai amiga q saco, não tm essa loja aqui

A que eu fiz a lista era on line, m udaram agora.... a americanas tmbm, saco viu hehehe
Gosto qndo é on line que dai podemos acompanhar o andamento kkkkkkkkkkk

Sobre o Fe, o Ivan fica VAI FILHO PERTURBA A MÃE PQ ELA SO PERTURBA O PAI rsrsrs acho q ele ja obedece, dóoooi, mas é mt bom.

Beijos lindaaaaaaaaa

Unknown disse...

eu tenho uma foto do conan qdo ele era bebe com esse mesmo olhar do eros..preciso achar pra te mostrar...

Unknown disse...

Than..
Não esqueça de levar o Eros no veterinario.......
Bjs

Valéria e Rafael disse...

Nossa, Than, que susto, heim!
Tb tenho uma cachorrinha, York, ela tem 11 anos, e já começo a ficar preocupada com a idade dela. Nossa, ela é um xodó aqui em casa, meus dias não teriam a mesma alegria sem ela por aqui pra dar um "sorriso" lindo quando chego do trabalho, pra me fazer companhia quando fico triste por algum motivo...
Cachorros são como filhos, exigem de nós responsabilidades e cuidados, mas nos retribuem com mto amor. :)
Tomara que o Eros tenha tido um episódio isolado, e isso não aconteça novamente.
Bjim :***

Isabela disse...

Nossa, mega susto...acho que eu teria um treco...

Querida, meu ap é em Guarulhos, atrás do Shopping. Está previsto para
ficar pronto em Outubro de 2010.
beijo

Isabela disse...

Oi Than
Tem selinho pra vc...
bjs

Lili disse...

Nossaa Thann que coisa horrívell..Graças a Deus que está tudo bem!
Ainda bem q seu marido teve essa ideia, confesso que eu NUNCA faria isso que ele fez. Eu nunca tive um cãozinho mas tenho a exata noção do qnt eles são lindosss e amigos.
Leva ele no médico logo pra ver o que foi isso tá?

BJuss!

Dina ღ disse...

Than, tem selinho pra vc no meu blog =)
Beijos

Jane M disse...

Aff, que susto!
Espero que naõ tenha sido nada demais!
Bjo

Blog Dri Viaro disse...

bom dia
bjs

Maura Simon disse...

Oi Than... imagino como tu deve ter te sentido, pois a gente se sentir impotente é horrível né? Vá ao veterinário, pois a raça do teu bebê é sujeita à convulsões... só com medicação pra parar... bjksss