Recent Posts

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sobre meus fornecedores...(com fotos)

Gente, eu sei q o meu blog mudou o rumo depois q eu casei. Quase ñ falo de casamento ou coisas de casamento pq eu acho q essa minha fase passou (pena!) e nem sempre eu tenho vontade de falar sobre isso (acreditem noivinhas, a vontade de falar e de ver coisas de casamento passa...rs)
Mas hj, lendo um post no blog da Denise (minha madrinha virtual...rs), ela desabafou qto à foto e filmagem dela. Pra vcs entenderem, passem lá e leiam.
Enfim, por causa do post dela resolvi voltar um pouco no tempo, e fazer um post sobre os meus fornecedores.
Graças a Deus eu ñ tive nenhum problema grave com ng q eu contratei para o meu casamento.
Alguns "probleminhas" aconteceram, mas nada q me tirasse o sono.

Vou elencar cada um e falar um pouco sobre eles.

Buffet:
Buffet Isabella. Achei na internet e não tinha se quer uma referência do trabalho deles. Fechei meio q de olhos fechados. No decorrer de quase 1 ano (fechei com eles 11 meses antes), óbviamente me preocupei, tive medo de tomar aquele famoso "cambão", afinal, ñ tinha indicações, só tinha feito a desgutação e já fechei.
Faltando 4 meses pro casamento, a dona do buffet casou (sim, ele tb tinha esse direito...rs) e foi pra lua de mel. Eu no meu maior desespero, ligava e ela ñ me atendia, aquilo foi me desesperando...rs...achei q ela tinha sumido, coitada. Mas no final, o trabalho dela foi INCRIVEL, impecável, maravilhoso...ñ tenho nem palavras! Tanto foi ótimo q minha irmã, q casa em Junho, tb fechou com ela.
(o buffet ficou encarregado da decoração do salão, do bolo, doces e velas)


Salão:
WS Eventos. Indicação do buffet, uma vez q o buffet era somente buffet. Fui até lá conhecer o espaço no dia seguinte q a dona do buffet me indicou. Adorei o espaço , principalmente o valor. Estava tudo incluso já. Iluminação, som, telão, retrospectiva, DJ e alguns adereços de pista eu ganhei. Um achado. O único "problema" é q o salão ñ era muito grande. Mas a gente deu um jeito, claro. Ficou td muito lindo e confortável. Ñ tive nenhum problema.


Igreja:
Capela Regina Mundi. Me apaixonei a primeira vez q fomos visitar. É linda. Tem cara de igreja e é super aconchegante. Óbvio q ñ tive problemas com a igreja. Acho q são poucas as noivas q tem. Lá eles ñ me obrigaram a ter o fotógrafo deles e nem nada. Raro, pelo menos aqui em SP. Aqui, a maioria das igrejas obrigam os noivos a contratarem os serviços deles. E se vc quiser algum profissional de fora, vc tem de pagar uma taxa. Na Regina Mundi não. Lá td era livre. Ate a decoração q ficou por conta de um profissional q faz quase todas as decorações dos casamentos de lá. Aliás, a decoração ficou um show a parte. Dividimos o valor entre 3 (foram 3 casamentos) e ñ saiu caro. Foi super fácil de decidir. Nós 3 entramos num acordo assim, em questão de 10 minutos. Ñ tenho NENHUMA reclamação.


Foto e Filmagem:
Eugênio Goulart.Este item dá muita dor de cabeça em algumas noivinhas. Como eu comecei o tópico, a Denise tb foi uma q teve problemas. Graças a Deus eu ñ tive, e vou explicar pq. O Eugênio, nosso fotógrafo, ele é cliente do meu marido. Ele é fotógrafo profissional e nos deu de presente tirar as fotos do nosso casamento. Como ele é, além de cliente, amigo, ele foi com a familia dele como convidado tb. Pedi a ele q tirasse fotos apenas da cerimônia, ñ queria ser abusada né, afinal ele tava fazendo de graça. Mas q nada! Ele tirou muitas e muitas fotos tb da festa. Um arraso. Como meu marido é designer e é quem trata todas as fotos do Eugenio, ficou a cargo dele tratar e montar o nosso álbum. O fotógrafo nos entregou um DVD com todas as quase 1000 fotos brutas, 2 dias depois do casamento. E o marido foi lá e fez um álbum lindo! Já filmagem eu ñ tive (como assim? rs). Odeio ser filmada. Odeio ver filmes de casamento...rs...mas claro q demos um jeito nisso tb, afinal queria poder ver e ouvir pelo menos a entrada dos padrinhos e do noivo, uma vez q eu ñ veria isso ao vivo. Daí minha tia/madrinha nos emprestou uma camera de vídeo, dessas pequenas e de fita VHS ainda. Um amigo nosso, foi lá e filmou a cerimonia INTEIRINHA, sem corte nenhum. De graça tb, claro! Dái mandamos converter para DVD e ficou perfeito. A festa ñ filmamos. Primeiro pq o nosso amigo tb estava lá como convidado e eu ñ achava justo ele perder a festa toda filmando. Ele filmou a nossa entrada no salão e só. Ñ me arrependo!


Vestido de noiva:
Hardes Rigor. Tb ñ tive problemas com eles. Experimentei o vestido pela primeira vez quase 10 meses antes do casamento. Morria de medo de esquecer como ele era, pq a burra aqui esqueceu de tirar fotos dele no dia. 15 dias antes do casamento fui fazer outra prova dele. Ele estava imundo, e isso me assustou um pouco. Mas as meninas me explicaram q ele seria lavado e bla bla bla...mas fiquei apreensiva até o dia em q fui buscá-lo, 1 dia antes do casamento. Fiz mais uma prova e ele estava IMPECAVEL. Limpo, lindo, a barra certinha, ñ estava faltando nenhuma pedrinha. Ganhei lá tb o véu (mantilha) e a grinalda. Eu pude escolher e saiu de graça.
A roupa do noivo, padrinhos e pajem tb foi alugada lá. Ñ tivemos nenhum problema tb. Somente a roupa da daminha q foi feita pela mãe dela. Acreditem, só fui ver no dia do casamento mesmo...na hora. Mas eu confiava no gosto dela!!!!


Músicos da cerimônia:
AME (amigos músicos eventos). Indicação da igreja. Mas vejam bem, indicação, e não imposição. Fui conhecer o trabalho deles na própria igreja. Fomos assistir um casamento q eles fizeram e ali mesmo tive a certeza q queria com eles. Eles tb tocarão no casamento da minha irmã em Junho. Qdo fiquei sabendo do valor então, quase caí pra trás...rs....era MUITO mais em conta do q qlq outro q eu havia cotado antes. E na nossa última reunião com eles, ficamos (eu e marido) encumbidos de fazer o site deles, e por esse motivo além do pacote q eu havia fechado (uma voz, 2 trompetes e um piano) ainda ganhei 1 sax, mais 2 trompetes e mais uma música q eu havia falado q eu adoraria q tocasse mas por eu ñ ter contratado o sax, ñ daria. Ele lembrou, colocou a música no final e pasmem, tocada num sax lindo, dourado. De graça! rs (ah, a música era "tudo por amor" do Kenny G)
Ps.: O site ainda está em construção pq eles ñ nos mandaram as informações q necessitamos


Buquet:
Floricultura. Esse foi um item fácil. Sabia q queria um buquet de rosas brancas. Depois de rodar em vários sites e quase morrer de ver os preços absurdos q as pessoas cobram, decidi ir à uma floricultura perto de casa. Ela me fez o buquet por um preço MUITO acessível, e ainda ganhei uma réplica dele, para jogar na festa. Assim, simples! Item decidido com 15 dias de antecedência.

Ele grande

A réplica q joguei

Adereços para a festa:
25 de março. Básico né? Noivinhas de SP, lá tem td e mais um pouco. Nem preciso falar mais nada! rs

Bem-casados:
Doces Lembranças. Outro achado da Internet ...rs...mais uma vez, depois de ter rodado sites e mais sites de doces, achei a Van Tozzei. Gente, pra vcs terem ideia, chegaram a me cobrar 2,00 a unidade do bem-casado, o dela era 0,85. Acreditem! Ñ acreditei qdo ela me passou o preço. Pedi na hr amostras para experimentar né???? E pra minha total surpresa, eram deliciosos. Gostosos demais. O segredo do preço baixo???? Ela (era opcional claro) ñ embrulhava o bem-casado em papel crepon, somente no celofane e com fita de cetim. Pronto. Os meus foram assim. Além de maravilhosos, eram hiper em conta! Ainda por cima ela fez uma caixinha pra gente com varios bem-casados, no caso de ñ sobrar nenhum pra gente. Uma fofa né? Recomendo demais!


Convites: (incluindo tags com o nome do convidado, cartão de agradecimento e convite individual)
Power Print. Eu já tava cansada de ir atrás de convites BBB, sacam? Rodava de site em site e só encontrava tranqueira. Se ñ era tranqueira, era caro. "pra q jogar $$ fora com convite se no fim, eles irão pro lixo?" eu pensava. E é verdade. Dai, um dia, na minha hr de almoço, fui até o shopping perto do escritório e encontrei uma papelaria. Sim, uma papelaria. E lá estava escrito q eles faziam convites de casamentos, festas e etc. Entrei. Peguei o catálogo pra ver, pra minha surpresa eram LINDOS. Um mais lindo e bem feito q o outro. Ah, ñ tive dúvida né???? Arrastei o até então marido pra lá e escolhemos o queríamos. O marido fez a arte e eles imprimiram.
O valor????? 1,00 cada um! Eu achei baratérrimo, pq cheguei a cotar 5,00 a unidade. Credo!
O resultado ficou perfeito. Me orgulho demais do nosso convite!
(essa papelaria fechou. Ñ sei o motivo, mas ela ñ existe mais, se existe, ñ é mais lá. Uma pena!)

Aberto (veja q no fundo do papel é uma foto nossa!)

Fechado (nesta parte em branco no meio, era onde ficava o nome do convidado, impresso)

Dia da noiva:
Mirabello's. Tb um item resolvido com 10 meses de antecedência. Ñ queria dia da noiva, queria apenas ir à um salão me vestir, fazer cabelo, unha e maquiagem. Ñ daria pra sair vestida da casa da minha mãe, por ser prédio e tal. Nesse item me arrependi um pouco. Gastei $$ a toa. Fechei um pacote de 3 horas só com eles. Fiz unha, cabelo e maquiagem lá. Odiei a maquiagem e a unha. Se eu fiz teste de maquiagem e penteado? Não. Eles alegaram q ñ faziam. O cabelo eu amei, mas a maquiagem....ñ! A unha ficou péssima, em casa eu faria melhor. Mas enfim. Nada é perfeito né?

(fotos do meu making off feito tb por outro amigo-fotógrafo de presente: Miguel Schincariol)


Carro:
Kiko. Vcs devem estar se perguntando: Quem é Kiko? É meu tio...rs...ele q me levou pq eu me recusei a gastar $$ com isso. Ele tem um Corolla (ñ dos novos ñ), 4 portas e eu confiava nele...enfim. Pedi e ele aceitou! Simples assim! Detalhe: foi ele quem levou a minha mãe tb no dia q ela se casou com papai. Show né?


Aliança:
Ñ me lembro o nome da joalheria q compramos. Só lembro q é no Shopping Tatuapé em SP. A gente já usava uma aliança linda de ouro de noivado, comprada nessa mesma loja. Um pouco antes do casamento, decidimos trocar, usar pro casamento, alianças mais grossas e novas. Fomos até lá e eles "compraram" a de noivado e a gente pagou muito barato nas novas. Ela é linda e tem um significado gigante nas nossas vidas.


Topo de bolo:
Outro item q eu cansei de procurar e só encontrar coisa cara! Queria um daqueles estilizados, mas todos q eu vi eram mais de 150,00! Me neguei a pagar isso. Desculpem quem paga, mas eu ñ violão! rs
Daí minha tia/madrinha (denovo) me emprestou os noivinhos q eram da minha prima, q casou em 2000. Ñ recusei, amei, eram lindos e melhor, de graça! rsrsrs



Gente acho q esse post ficou gigante e ng vai ler...rs...mas enfim!
Sabe o q é tb??? Hj eu completo 1 ano e 4 meses casadinha!!! Parabens pra NÓS! E acho q me bateu aquela saudadezinha, sabem???
Tem inumeras coisas q eu ñ elenquei aqui. Coisinhas miudas q eu nem se quer lembro quem me forneceu ou onde eu comprei. Mas o principal tá aí!

Bjos e obrigada pela atenção no post chato! kkkk

21 coisas...:

Juliana Machay disse...

Ah, que nada, não ficou chato não.
Talvez daqui a um tempo eu também faça um assim, bem explicadinho.
Que bom que no final tudo deu certo.

disse...

OI, THAN!
OLHA, MORO EM PORTO ALEGER E AINDA ASSIM LI TODINHO O SEU POST! HEHE
SEMPRE SE APROVEITA ALGUMA COISA, ORA!
AMADA, PASSA LÁ NO BLOG, POIS TEM SELINHOS PRA VC!
BJINHUS

Marina disse...

ei menina, eu li tudo sim!!! E gostei!!!
bjs

Lembranças de uma vida disse...

grande sim, chato nao! li inteirinho! vc fez em um post o q eu me propus em fazer tudo separadinho post a post...

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

oi florzinha quero dizer em primeiro lugar que amei a cara nova do seu blog tah muito meigo, amo borboletas tbm...e achei muito legal este post falando tudo do seu casamento muito legal ajuda muitas noivinhas ...eu por exemplo sem ideias em que musicas tocar...mais tudo bem..rrsrsr bjus

Amanda disse...

Tem selinho pra vc no meu blog :D

Bjs!

Amandinha disse...

Que lindoooooooooooo!!! Pena que não mora aí...

Alexandra disse...

Muito legal, passar os fornecedores e tudo mais foi show!
Pena que não moro em Sampa, parabéns ficou ótimo mesmo, mais casadinhas poderiam fazer isso!

Bjos

Casadinha Rayane disse...

Ahhhhhhhh, me mataaaaa, rsrs, to brincando, kkk, tenho muittOoo pra viver ainda... nossa flor, ficou tudo muito lindo... ameiiii, to boba!
Amei o novo layout tbm...
Bjuuss :p

Maura Simon disse...

Oi Than, que mné chato o que? E eu que nem sou noivinha ainda e já metida por aqui?? hehehe
Aiiii teu casório foi tão fofo, amei o convite e a mesa de café!
Bjo

Thamara disse...

Oie....li tudinho ...afinal participei de tudo, palpitei em tudo e sinto sua falta para dar palpites e sugestoes para mim.
Beijos

Vanessa disse...

Amiga seu casamento foi super lindo!
Após ler o post da sua madrinha virtual farei o mesmo, voltarei no tempo um pouco e regisrarei sobre meus fornecedores para que outras casadinhas e noivinhas leiam.
beijos e obrigada pelo elogio em relação ao meu layout.
Super beijo da Van

Anita Campos disse...

Meu caraca q postão mais li tudinho e num balanço geral deu mt mais coisas certas do q erradas e iso é mt bom....
adorei o post anterior claro q td mundo nesse mundo tem algo q da umodiozinho do outro eu por exemplo odeio sapato na porta e meu noivo adora deixar os dele na porta... hahaha e ele sabe q eu odeio ele me provoca qd eu "ñ tô bôa" sabe? afff ele faz de propósito!!!
rsrs

Mil beijos Taninha

Dina ღ disse...

Amiga, mesmo n sendo mais novinha li... adorei, tudo lindo demais mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vc estava perfeita, o convite tmbm foi perfeito.
Beijios

Faça ou Desfaça disse...

Foi ótimo ler tudo e saber o quanto vcs foram fortes e decididos nos preparativos.
Sei que não foi nada fácil fazer tudo sozinhos e com a própria grana..Vcs estão de parabéns...é assim mesmo, quando feito a dois tudo é lindo e merecedor de muita felicidade.
Agora as coisas já mudaram de rumo..casamento já foi..agora é cuidar da vidinha, construir os sonhos e viver se amando...
Parabéns pelo niver de casamento!
Beijocas hiper, mega carinhosas da tia-madrinha.
Amo vocês!

Laiza Beatriz disse...

Post chato??? Que nada!!! A-DO-REI!!! Li tudo muito empolgada do início ao fim!! É maravilhoso recordar cada detalhe não é???
Beijos,

Aloma disse...

Claro que li tudo!!! Muito útil! Adorei ver que vc foi uma noiva econômica...rsrs Serei tb!rsrs

Beijos floridos!!

Naná Jacob disse...

oi Than, obrigada pelos votos de melhora..graças a Deus estou bem melhor!! Adorei o post... não conheci nenhuma noivinha de goiânia pra me indicar fornecedores... estou tendo problemas com a filmagem... e o mais triste é que tenho medo de brigar com o idiota e ele sumir com a minha filmagem, não fazer mais nada sabe.... nossa, tremo de medo disso...
se Deus quiser vai dar tudo certo!!
obrigada pela visita
bjooo

Gih disse...

ficou grande
mas le simmmmm
eu li tudinhoooooooooooo
e algumas coisas queria contato
tipo o buffet...
=]

Naná Jacob disse...

Than, tem selinho pra você no meu blog..
bjo

Breatheless Tales disse...

Primeiro, estou encantada com as amigas que vc tem no blog, todas comentam muito e isso é tdb. Segundo, adorei a ficha técnica, ajudou vc a relembrar momentos felizes e quem lê a sonhar com eles. Parabéns. beijos