Recent Posts

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pai!


Na foto eu e meu pai na Disney! (Tempos áureos!!! rs)

Hj é o aniversário do mue PAI! 60 anos de vida!
Minha relação com meu pai até +/- os 18 anos, era normal.Pai e filhas! Mesmo ele tendo se separado da minha mãe qdo eu tinha 11 anos, nossa relação era perfeita! Mesmo ele tendo casado denovo e tendo mais uma filha (q hj tem 17 anos). Aliás, minha relaçãocom a minha irmã mais nova é normal. Tirando q ela é adolescente e tem aqueles papinhos chaaaatos (rsrsrs), é tranquila!

Em meados de 1999 meu pai descobriu q estava doente. Ele estava (está até hj) com mal de Parkinson. No começo da doença ainda ele tinha uma vida normal, trabalhava, e vinha em casa todo fim de semana, rigorosamente,ele ainda dirigia!
Passados uns 2 anos acho a doença dele se agravou demais e ele perdeu quase todos os movimentos báscios como andar e então ñ podia mais dirigir, por consequencia ñ vinha mais em casa tanto qto antes! Minha mãe ia busca-lo e tal, mas a cada mês, ano, ele piorava. E hj ele está muito pior. O médico dele acha q ele está desencadeando mal de alzheimer, pq ñ está mais reconhecendo muita gente e ñ ta mais falando coisa com coisa, sabem? É triste,mas ele escolheu ter outra familia, mulher e filha q moram com ele, então, elas tem mais "obrigação" de cuidar q nós! Mas a gente sempre ta ligando, indo, tentando...mas as vezes é muito dificil. A esposa dele é uma pessoa muito complicada!

Qdo eu decidi casar, acho q por causa da distância eu ñ o comuniquei. Deixei o tempo passar e ele acabou sabendo pela minha irmã (a filha dele), q sempre estava em casa e me via falar disso, ouvia e tal. Ele então começou a perguntar e se interessar, mas bem pouco! Na verdade ele já tava começando a ficar pior, e toda vez q falávamos do meu casamento, ele ficava nervoso e passava mal.

Qdo eu comecei a entregar os convites,eu fui ate a casa dele entregar o dele, o da minha irmã e o da esposa dele. Fiz um especial só pra ele, claro! E outro pra elas.
No dia q fui atélá ele já me disse q talvez ele ñ fosse ao casamento e aquilo me deixou bem chateada! Mas como ainda faltava uns 20 dias, achei q ele pudesse mudar de idéia, podia ir pelo menos até a igrej asó, ñ precisava ir à festa.
2 dias antes do casamento, liguei pra ele pra confirmar se ele ia, e ele me disse q não ia! Ah meu mundo caiu. Eu já sabia q ñ ia poder entrar com ele e tal, já estava td certo há mt tempo q eu entraria com meu avô e meu pai nem no altar ficaria, mas eu queria ele lá, sabem? Ele disse q a esposa dele ñ queria ir, e por isso ele precisava dela lá pra ficar bem, e disse q teria vergonha de reencontrar os parentes lá naquele estado! Tentei convence-lo de irpelo menos na cerimonia...e nada! Desisti! E ele ñ foi mesmo!

Ele veio na minha casa conhecer, ver o DVD e as fotos do casamento, agora em Dezembro só, sendo q eu casei em Abril!

Se eu perdoo ele? Sim...cada um sabe onde o calo dói, ñ é mesmo?

E esse post GIGANTE "era" apenas pra desejar ao meu pai um LINDO aniversário, e q na vida dele as coisas possam mudar um dia, nem q só um pouquinho!!!! Ia ser otimo pra todos nós!

6 coisas...:

disse...

Oiê,

Passei para visitar e não resisti em comentar... o perdão é necessário na relação entre pai e filha... eu vico perdoando o meu que tb é separado e mora muuuuuuito longe, mas graças a Deus ele está me apoiando muito no casamento e entrará comigo. Mas nunca deixe de amar seu pai, não por nada, mas simplesmente por ser seu pai!!!!
Vou adicionar vc tá?
Beijinhos!!!!

Anônimo disse...

Thania vc é linda de coração também..
bjs

Ge disse...

Apesar de tudo, pai é pai!!! Adorei a sua história e a sua visita, bjs

Biluquinha disse...

ola querida!
olha, uma coisa valiosíssima que aprendi sobre o perdão:
A gente só sabe se perdoou, quando lembra do acontecimento e não sente mais amargura por aquilo.
beijosss

Seu Estilo Brechó disse...

Oi flôr!
Depois do amor, o perdão é o maior dom que Deus nos deixou. Espero q realmente tenha perdoado seu pai, imagino q ele ñ faça por mal ,mas se coloque no lugar dele.
Tudo de bom e boa sorte, felicidades e melhoras p/ o seu papy. Sei q ele merece...

Beijos, Cacá.

Sonho Dourado disse...

Olá,
sinceramente eu acredito que sua irmã e a atual mulher do seu pai não tenham mais "obrigação" que vc que tb é filha simplesmente porque ele resolveu mudar de casa e constituir uma nova família. Apesar de tudo ele é seu pai e sempre vai ser, pense nas coisas boas que vcs viveram, até essa viagem a Disney mesmo e procure perdoá-lo. Pense que jamais ele te abandonou, simplesmente quis viver ao lado de uma outra mulher que não sua mãe, mas filho é sempre filho... visite ele mais vezes pois tenho certeza que apesar de tudo ele ainda te ama muito e sente muito sua falta. Bjos