Recent Posts

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Me perdi, mas to tentando me encontrar!

Daí q ser mãe ñ é coisa fácil não!
Eu não vou falar aqui sobre isso pq pra isso eu tenho o outro blog, mas vou falar de uma coisa q eu perdi com a maternidade.
Eu ganhei muitas coisas sendo mãe. Me tornei uma pessoa melhor, mais feliz, menos egoista.
Mas eu ME perdi.
Me perdi como mulher.
Hj eu me olho no espelho e não vejo mais aquela Thania de alguns anos ou até meses atrás.
Meus cabelos estão feios, oleosos, sem brilho.
Minha pele mais parece uma pele de adolescente. To cheia de olheiras e espinhas.
Meu corpo nem de longe lembra o msm corpo de antes.
Aquela Thania de cabelos com luzes impecaveis, com a progressiva na validade, unhas lindas, feitas a cada semana, calça jeans mostrando o meu melhor SUMIU!
Não sei onde ela está e sempre q tento acha-la, desisto no meio do caminho pq sei q nessa busca, terei muita dificuldade.

Mas hj não.
Decidi mudar.
Me encontrar.
Decidi q a Thania mãe apenas não mais existirá.
Serei mãe e MULHER.
Farei tudo q está ao meu alcance pra me reencontrar!
Eu mereço esse reencontro comigo mesma, sem me esquecer q hj sou uma outra mulher.

Qlq mudança, qlq busca, cansa.
Correr atrás de objetivos cansa, da preguiça, moleza.
Por isso desistimos tão facilmente das coisas.
Mas dessa vez as coisas precisam mudar, basta eu querer.
E o principal eu já tenho. A vontade de querer mudar.
agora eu preciso colocar em prática.
Preciso ter discernimento e capacidade pra isso.
Sei q terei.
Ñ será tarefa fácil. Nem gostosa.
Mas qual objetivo é alcançado com facilidade não é?
Se é muito fácil, a gente nem dá tanto valor assim...e não é isso q eu quero.
Quero sim toda dificuldade do mundo para provar a mim mesma q eu sou capaz!!!!!

19 coisas...:

Mamys disse...

Than
É muito importante para a mulher ser mãe, porém ela não tem que esquecer de si, de ser mulher,pois ela precisa, em primeiro lugar amar a si mesma para poder dar amor.Eu sei,(e como sei) que você é uma ótima mãe, dedicada, amorosa, preocupada......mas...... sempre tem um mas para nos fazer pensar, discernir e fico feliz que você está agora nesse mas.....Pense no seu marido, pense como ele ficará feliz em ter aquela Thania que ele conheceu...linda por dentro e por fora. Adorei saber que você quer voltar a essa Thania. Te amo e por isso te dou a maior força.Bjs

Mariane Paulino disse...

Tenho certeza q vc vai conseguir !

bjocas

disse...

Amigaaaaaaa,
das duas coisas eu tenho certeza, que vc é uma mãe maravilhosa e que você é uma mulher lindaaaaa... então trate de se mostrar...
Beijos!!!

Keca e Marco per sempre!!! disse...

Thania, adorei seu post. Passei por tudo isso tambèm e sò agora que meu filho fez 10 meses que eu acordei e comecei a procurar a keca de antes, e ja to encontrando. è sò uma fase essa nossa, mas passa tudo tao rapido Thania, ja ja vc sera tudo isso de novo.

Maura Simon disse...

Thanzoca... toda a força pra ti! Verdade, nada nessa vida é fácil, a menos que a gente tenha muito $$$$. É muito fácil ser mãe contratando uma babá para turno noturno (li num jornal semana passada)... cobram R$ 400,00 um turno de 12 horas pra mamãe dormir tranquila, mas isso pra mim não é ser mãe, vez outra tudo bem, mas tem gestante pagando babá meses antes pra não ficar sozinha com seu filho depois #morro!
Mas como nada nessa vida é impossível, que tu trave com sucesso essa batalha em busca dessa nova Than, mãe e mulher... a gente vê por aqui né?
Beijão

Cláudia Leite disse...

Tb sinto que me perdi no meio do caminho, mas acho que quando voltar a trabalhar talvez me encontre!

bjo.

Juh Sutti disse...

Tenho certeza que você vai conseguir, o primeiro passo vc já deu, QUERER!
E tem que ser por vc mesma, e não pelos outros :)

Beijoos

Tati disse...

Isso mesmo miga, tem todo o meu apoio ! Vamos q vamos .. to assim tb, em busca da mulher q ficou la na maternidade no parto da Alicia rsrs
Querer é poder e outra coisa, tem coisas q só nós mesmas podemos fazer por nós né ?! Se cuidar é uma delas ... beijo

Rê Perilo disse...

Than
Você não sabe como estou feliz em ler isto!! Era exatamente isso que queria te falar aquele dia que comentei no post sobre seu marido!! Você pode SIM ser a Tham mamãe, maravilhosa e atenciosa, e também pode ser a Than MULHER, linda e cuidada de antes! Amiga, eu consegui, e você vai conseguir também , pq o mais importante vc já fez, já decidiu que assim vai ser!!
Parabéns!! Beijão, e se precisar de alguma coisa, é só avisar!!

Faça ou Desfaça disse...

Tem uma hora que a gente acorda e vê que nem tudo que a gente faz pros outros é tão bom quanto a fazer pra gente mesmo. Chegou sua hora e em boa hora..
Cuide-se mesmo , nada dá tanto prazer do que um visual legal, que a gente se olha e diz: " Como sou gostosa".
Vou seguir vc e já marquei pra amanhã:tingir os cabelos, fazer pé e mão e se meu cartão aguentar, comprar 1 roupinha q to afim kkkk
Beijocas carinhosas minha sobrinha gostosona kkk

Grauce disse...

Than fiquei feliz por você querer se reencontrar.
As vezes acontece isso comigo também, me descuido de uma coisa ali, outra aqui. Fico querendo ser a mãe perfeita, a dona de casa perfeita. Mas a realidade é que não dá pra ser perfeita em tudo. Se agente é "perfeita" como mãe ou dona de casa. Ficamos falha no quesito valor pessoal ou vice-versa.

Mas, vamos combinar. Abrir mão da gente pra botar esses pimpolhos xerosos e gotosos não tem preço né!!!

Ana Paula disse...

Muito bem Than!!!Gostei de ler seu post, e acho que vc disse a coisa certa: a vontade de querer mudar já existe e isto é um graaaaande ponto!!!

E posso dizer: quando vc se reencontrar, mesmo que seja uma pessoa diferente de antes da maternidade, vai gostar muito do que esta vendo!!!! Por que vc verá uma mulher linda, guerreira e materna! Vai ver que pode sim: ser mãe e mulher!!!

Estou na torcida!

Bjs!!

Solange Carvalho disse...

Isto mesmo não é fácil, dar conta de tudo, mas me senti assim tb no primeiro filho, até um dia numa consulta com meu gineco(que percebeu meu baixo astral)me disse: vc quer perder seu marido???, tem um monte de mulher ai dando sopa e vc ainda ficar com filho sozinha pra criar, foi aí que ergui minha cabeça, e bora cuidar da nossa vida!! filhos são lindos e crescem e a gente vai sempre fazer o melhor pra eles, que tiver ao nosso alcance, mas em primeiro lugar vc!! vc estando bem, tudo vai andar bem vc vai ver!! até pq eu sempre digo: A mulher é a cabeça da relação! a carga é pesada, mas somos poderosas!! e conseguimos!! não desista, estou aqui pra te contar firme e forte graças a Deus!! 15 anos de casada,claro nos altos e baixos, mas muito feliz!!bjks

@Paulississima disse...

Força aí mamae... seja uma A MULHER que vc quer ser!
Estarei aqui acompanhando a sua corrida!
beijos adorei conhecer!
http://coisasdegravidas.blogspot.com

Ju Louseiro disse...

Está certíssima Than! Boa sorte


Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Anônimo disse...

Muita coisa muda mesmo... mas não podemos ter preguiça de nos resgatar, eu ainda estou procurando "aquela " mulher que eu era, ela precisa viver junto com meu lado mãe!

Lindo lindo post !!

bjoo

Sra. Cilla disse...

Adorei seu post! É isso aí! não podemos nunca deixar de ser mulher. Apesar dos pesares, de toda mudança, toda confusão, da rotina, mulher é assim! tem que ser bombril!!! fazer de tudo e ainda ficar linda! rs. Mas a gente merece!
Também estou precisando de uma força de vontade dessa! casei agora mas também estou ficando meio largada, sem querer querendo, sabe? Não tô trabalhando, só em casa, longe de todos... sei como é difícil!
Mas força na peruca e vamos lá! Se precisar de ajuda, estamos aí!
Tô te seguindo...
Beijos!

Francyelly Moura disse...

Adorei o post e te dou a maior força... Sei que sua filha é muito importante pra você, mas você tem que se amar como mulher também. Senão, você vai virar uma pessoa amarga, vai começar a ser reclamona, ficar com um aspecto triste... Joga tudo isso fora e começa a se arrumar, vai ser difícil, mas não desista... todas nós estaremos aqui na torcida <3 Lembre-se de como seu marido vai ficar feliz em reencontrar a Than que ele se apaixonou!
Boa-sorte! Estou seguindo e quero acompanhar essa mudança...

Tarciane Palhares disse...

Estou aqui para lhe apoiar Tania!