Recent Posts

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Varias mulheres em uma. Essa sou eu! Loosho puro!

Q de loosho naõ tem porra nenhuma. É muito dificil ser tantas pessoas em uma só e pior, num dia de apenas 24 horas.
Tento ser a melhor mãe, esposa, dona de casa, profissional, filha, irmã, neta, nora, amiga...ufa! Tento ser a melhor q eu posso em tudo isso, mas confesso q é dificil e claro eu falho como alguma coisa sempre.
Não q eu queira me desdobrar em mil, pq nao da. Eu crio prioridades em minha vida desde sempre, e agora mais ainda, mas existem muitas cobranças, de vários lados e eu me sinto no meio de um fogo cruzado, pq sim eu juro q eu tento ser a melhor q eu posso,em tudo, mas as vezes não dá. 
Qdo eu crio prioridades, algumas coisas automaticamente ficam de lado. Mas eu sempre fico me sentindo culpada ou mal por causa disso. Daí, já não bastando as cobranças externas, entram as internas. Q são bem piores!


Tento não me cobrar tanto, mas de nada adianta.
Tento fazer o q eu posso e q eu não posso pra agradar todo mundo, mas tb não adianta.
Eu nunca sei o q fazer! Nunca!
Me olho no espelho e me pergunto:"será q eu to dando o meu melhor?" 
Será?
Será q eu estou sendo uma boa mãe pra Anna Laura?
Será q eu sou e estou sendo uma boa esposa pro Airton?
Será q eu estou sendo uma boa filha?
E amiga? Será q eu estou presente na vida dos meus amigos o suficiente?
Será q mesmo ausente, estou sendo uma funcionária util na empresa em q trabalho, ou ja fui substituida?
É muita coisa pra uma cabeça só.
E não dou conta de tentar melhorar em tudo q eu posso.


Talvez, eu esteja ausente da minha própria vida um pouco pq, falando em prioridades, eu priorizei ser mãe e automaticamente abri mão de outras coisas importantes e essenciais na minha vida.
Mas nada foi feito de caso pensado, se eu estou ausente, não é pq eu quero, e sim pq é uma condição q a vida me impôs. Pelo menos agora.

Marido reclama minha falta.
eu tb sinto falta de sermos "nós dois".
Pq a gente não tinha horário pra nd.  A gente queria, fazia, ia e pronto.
Se tivessemos sono, a gente dormia.
Fome, a gente comia.
Vontade, a gente amava. 
Na hr q fosse.
Hj as coisas mudaram, e muito.
E eu queria q ele entendesse isso. Mas ele nao entende, muitas vezes.
Mas eu entendo ele. 
Entendo q a vida dele tb mudou, as coisas aqui em casa mudaram e nem sempre isso é visto com naturalidade. 
Pra mim tb não foi.
Mas pra mim ou eu aceitava e encarava isso, ou eu aceitava e encarava isso. Não tive outra opção e graças a Deus.
Mas ele não. Ele demorou e custou a entender q temos uma outra vida agora, muito mais presa e comprometida.
Não podemos mais simplesmente programar uma viagem com 1 semana de antecedencia. Precisamos de meses pra isso e pode ser q nem dê certo.
Não podemos marcar uma pizza com os amigos no sábado a tarde, pra dali há 2 horas. Precisamos de tempo pra isso.
Não podemos estar na rua e parar num motel. A gente ñ está mais sozinho no carro e não podemos deixar a pequena com ng. Ela depende de mim ainda.


Por isso, fico tentando ser a melhor em tudo.
Mas nem sempre consigo. 
Desculpa.
Desculpa de coração.
Posso estar em dívida, mas hei de pagar! As coisas vão entrar nos eixos, basta esperar. 
Paciencia é a alma do negócio.

Se hoje eu demoro pra chegar até vc, amanhã chegarei correndo.
Basta vc querer me esperar!


;)




13 coisas...:

aninha disse...

Oi minha linda!
Realmente não deve ser facil ser tudo isso que vc tem que ser agora.
Homem, melhor, pai não entende a necessidade que o filho tem da mãe e vice-versa.
O meu noivo ja esta falando que nãoquer filhos pelo menos 5 anos depos que casarmos, já prevendo justamente isso que vcs estão vivendo.
Mais conversa com seu marido e ele entendera... não brigue por isso... tenha paciencia vc tbm com ele!
Que Deus continue abençõando cada dia mais essa familia que esta linda!
bjO

Val disse...

É complicado e sempre vai ser complicado colocar uma vontade em segundo plano. É complicado, mas é a vida, né? Tudo se resolve Than, sempre!

Beijos!

airton disse...

Entendo e mto tudo isso, tanto que troco fralda, dou banho, faço dormir, só que preciso da minha esposa.Te amo quando for correr corra para mim não de mim.

Cláudia Leite disse...

Oi Than!
Olha, posso afirmar que como amiga vc está dando conta do recado sim, pois não deixou de me visitar mesmo com este furacão em sua vida! Obrigada pelos recadinhos, de coração!

Quanto ao maridón já há aí meio caminho andado: pois vc o entende, mesmo que ele não a entenda ainda... é como dizem, somos mães desde o positivo, mas os pais são desde o nascimento... e ainda faz pouco tempo que a vida dele mudou radicalmente neh?
Than, o ideal na vida não existe, tentamos buscar o que achamos ser o melhor... e quanto mais exigente somos com a gente mais sofremos por não estar 100%!

bjooooooo graaaaande.

Cláudia Leite disse...

Ha, adorei o coments do Airton...rsrs!

Ai, ai, se há cobrança é porque há amor!!! A indiferença é que é triste...

Blog da Pandinha disse...

Amiga, com dois filhos sao duas vezes mais preocupações. Uma hora tem q compensar! Força! Beijos

Paola disse...

Tenho certeza que sim, que vc é boa mãe, boa esposa, filha, nora. Tenho certeza que vc dá o melhor de si, e por mais que não seja 100%, é o suficiente pra quem te ama e te conhece. beijo

Ju Louseiro disse...

Tenho certeza que no que pode, vc é a melhor em tudoo! Huum, e esse coment do maridão depois desse post (e da minha tpm) me arrancou lágrima, rs!

Um beijoo

Aline Palacios disse...

É punk !
Ser mãe a vida deve mudar de uma hora para outra.
É preciso ter paciencia!
Mais tudo tem seu lado bom, veja as coisas por ele !
Bjo Than

Kátia disse...

Com certeza vc da o melhor de si pra se boa mãe, esposa, filha, etc... tenha paciencia que tudo se resolve...

Bjss

Karla disse...

Ter paciencia é o termo certo mas só vc sabe o que fazer. A princesa ainda é pequena daqui a pouco algumas coisas vão voltar ao normal vc vai ver.

Sem cobraças a sim mesma tá!

Bjs

Cadinho RoCo disse...

Três pontos singulares:
1- A luz já acendeu, você já percebeu ao menos a possibilidade de estar distante de você mesma e aí é que está o princípio de tudo.
2 Uma vez longe de você mesma, ficará distante de todos, ainda que tenha priorizado ser mãe. Mas, mesmo pra ser mãe, antes é preciso que seja você em você mesma.
3- Não se afaste do amor, não se esqueça do amor porque é por ele que conseguirá resgatar a aproximação sua com você mesma e com quem quiser. Aí perceberá que o tempo é que tem de estar ao seu dispor e não você ao dispor dele.
Tenha calma, fique atenta e entenda os sinais que estão aí ao seu dispor e para o seu bem estar em tudo e com todos.
Cadinho RoCo

aninha disse...

Oiii flor... nossa uma pechincha mesmo... mais vou continuar procurando... qm sab eu acho?!
:D
bjO