Recent Posts

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Coisas de gordinha!


Eu sou gordinha.
Assumo. Fazer o q? Como acabei de falar pra Ursula via email, ser gordinha é a condição q a vida me deu.
É claro q ser gordinha, mesmo por condição, não é algo q eu ame loucamente de paixão. Não né. Ng ama. Pode ser a pessoa se acostume, ou no máximo ache q tem o seu charme, mas amar, duvido. Se assim fosse, ñ existiriam milhares de dietas pra emagrecer como existe. Ao invés, existiria milhares delas de engorda, coisa q pouco se vê ou se ouve falar.
Vivo controlando o q eu como, desde criança, q já me acostumei em me podar, em me controlar, em sofrer com isso.
Daí vc se pergunta: pq ela ta falando disso, agora?
Pq outro dia fiz um post de brincadeira, com a foto de uma moça bem gorda, falando q era o ensaio sensual da Elenita do BBB e houveram criticas, lógico!
Daí q eu fiz isso pq posso. Como assim? Posso pq sou gordinha tb e vivo fazendo piadas comigo mesma. Acho digno a gente rir dos nossos próprios defeitos, parece q os alivia de alguma forma.
Qdo eu saio pra almoçar aqui no escritório eu todo dia falo: "to indo manter a minha forma de bola..." e por ai vai. Eu rio, todo mundo ri e amenizam-se as coisas.
Se meu sonho é ser magérrima? Não. Não mesmo.
Acho lindo, babo nas roupas feitas pras magrinhas, mas não saberia ser magra. Nunca fui. Não sei viver sem encolher a barriga, sem prender a respiração, sem me vestir pra disfarçar a pança com roupinhas próprias pra isso e por ai vai. Acostumei assim...
Só quero deixar claro aqui q eu jamais brincaria com algo q eu ñ posso, ou não q não fizesse parte da minha vida real.
Ñ sou preconceituosa. Não sou. Já sofri com preconceito dos outros por causa dos meus kilinhos a mais e não trouxe isso pra minha vida ñ. Aprendi na "raça" q preconceito é desumano, é feio, é abominável!
Então é isso....
Tudo q eu falo sobre ser gordinha, é de próprio cunho, por experiência mesmo.....

Eu uso G, e vc? rsrsrs

UPDATE: 
Meninas OBRIGADA mesmo pelos comentários no post de sexta!
Bati meu recorde de comentários e claro, fiquei mega feliz com isso.
Adoro ler a opinião de vcs, saber q torcem, q gostam, q entram na história assim mesmo, sem eu pedir! É muito bom!
Só tenho a agradecer...

17 coisas...:

Renatinha disse...

Thania, eu fazia dieta pra engordar... a vida toda.. e todo mundo me dizia, cuidado, um dia vai virar a mesa e vc vai ficar gorda..
Vc me conhece ha mais de 15 anos, nao mudei muito ne? E continuo comendo muita besteira.. me controlo um pouco mais, mas ainda assim eu como
Eh isso ai, cada um tem uma genetica e se somos felizes assim, q assim seja!!

bjus e bom domingo

Faça ou Desfaça disse...

Quem acho ruim sobre a " gordurinha a mais do post sobre a BBB é que está com raiva da própria balança...Em vez de encher seu saquinho ela(e) deveria fazer um regimeniho básico e pronto...Não liga não..não somos gordinhas, temos excesso de gostosura, lindinha rsrsrs
beijocas carinhosas

Marina disse...

Menina, se não quiser não precisa publicar esse comentario não...
vc usa G? Eu uso GGGXG rs, meu sapato? 43!!
VC acha que é fácil? Ou melhor, vc sabe.... tb já sofri preconceito, e até mudei minha visão profissional por isso... sim, tento emagrecer.. mas... apesar disso tudo, a gente tem maridos lindos que nos amam do jeito que somos, e nossa familia e amigos de verdade tb nos amam sem se importar com a balança.... e é isso que importa não é???
Aliás, vamos fazer regime juntas??? vamos nos ajudar? pq eu to com a seguinte frase na cabeça: comer é bom, mas ser magra é melhor... hahahahhahaha
bjs

Silvia disse...

Sei bem do que vc está falando, mesmo quando era mais nova e usava manequim 40, sempre me chamavam de gordinha pq tinha bum bum e peito gg, fora a coxa grossa!!!

Na época lindo era ser esquelética, eu nunca me enquadrei neste perfil, e aprendi a me amar do jeito que Deus me fez!!!

Já fiz 50000 dietas, com médico sem médico, hoje me cuido sozinha, como já disse uma vez, qdo tá passando do limite eu fecho a boca e começo um reeducação alimetar,com agora por exemplo, to começando hoje, pq afinal a saúde acima de tudo!!

Não liga para essas crítica bobas, o que interessa é que vc e as pessoas que te amam (que são as que realmente importam) te conhecem e sabem que vc não está fazendo nada por maldade.

bjooo e tenha uma maravilhosa semana!!

Unknown disse...

Thania, adoro seu blog, sempre tenho acompanhado.

Eu sou como vc e muitas outras mulheres, gordinha, sempre sofri muito preconceito, na escola, no trabalho, nas ruas... se a gente for realmente ligar pra tudo o q dizem não vamos mais conseguir viver, claro não gostamos de ser gordinhas, mas isso não quer dizer que não podemos ser felizer, num é verdade.

abraços...ka.

Suzana Lira disse...

Não precisa agradecer pelos comentários naum, pois se bateu o recorde é pq o seu blog PODE rsrsrsrs Esse cantinho akih eh bom dimaiiiixxxx

Marina disse...

Than querida, obridaga pelos elogios viu!! Acho que nas fotos não pareço tão gorda pq meu marido tb é ENORMEEEEEEEEEE hahahahhaha ele tem 2m de altura!!!
Mas viu, vamos mobilizar a galera e fazer regime então? Eu e o maridão precisamos até por conta da saúde... essa semana vou procurar uma hidroginástica...
bjs

May =) disse...

Tãoo lindaa
já te disse né o quanto te acho linda..
e não te acho essa gordaaa toda que vc fala não..
rummm
te adoro.. e snto saudades de vc tb viu?! than?!
amoo dd+++ minha fofa linda*-* no ótimoo sentidooo

Bjsssssssss

Aline Vicentin disse...

oi migaaaaa...
saudades de vc...
Faz tempo que não passo por aqui heim?Nem sabia que tinha postado algo sobre gordinhas...hehehe
Miga, a briga contra a balança faz parte de toda mulher...hahaha
Dei uma lidinha rápida no post anterior, nem sabia que vc já estava fazendo 5 anos junto do amore heim???
Adorei ver as fotos...hehehe
As fotos dele cabeludo achei o máximo...hahahaha
Muito diferente...hihihi
Mas é isso aí linda, agora to no twitter tbm, claro que tô aprendendo ainda, mas logo logo fico craque...hahahaha
bjinhus e até a próxima.

Juliana Machay disse...

Ser magra é bom sim, mas antes de tudo é preciso ser SAUDÁVEL. Existem gordinhas super saudáveis, pq se o biótipo delas é esse, pra que se sacrificar e ficar doente?
Fizeram tanto escarcéu assim com aquele post? Nada a ver. O espaço é SEU, e vc brinca com o que quiser, sem ter que se justificar por isso.

Nanda disse...

Ah vivemos em uma sociedade com padrão de beleza explícito. E preconceitos inaceitáveis. Eu adorei a piada e como muitas eu vivo de dieta pra tentar achar o peso ideal.. vivemos assim, meus 62 kg nem parece muito, mas pra quem é baixinha com quadril largo fico bem gordinha e é isso ... a gente vive da maneira que dá e como nos sentimos melhores. E acredito que a piada da Elenita nem foi tão por ela ser gordinha mas sim neurótica.
Beijoosss

disse...

Muito legal Than vc falar isto!
Eu tb não morro de felicidade por estar acima do peso, mas não vou ficar em depressão por isto, e rir ajuda mesmo a levar as coisas.
E eu uso G!!! hahha!
Bjoo!

Blog da Pandinha disse...

Qual é o máximo de Gs que pode haver na etiqueta???? É o meu! E viva as fofinhas!

Anônimo disse...

Flor, eu não sou gordinha, mais tenho uma pancinha que me incomoda rs Acho legal vc dizer isso, acho que temos que ficar bem para nos mesmas e nao para os outros!!

Um Bjo

Amanda disse...

Não sei se sou gorda ou magra. Tem dias em que sou gorda e outros dias em que sou magra...

Bjs!

disse...

Amiga,
Eu tb sou G, e confesso que mesmo qdo o M cabe eu compro G para ficar mais a vontade...
Beijos!

Silvinha disse...

o Than.. nao sei pq nao comentei quando li este post outro dia.. mas achei um maximo... temos mesmo que nos aceitar...
bjs