Recent Posts

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tudo muda...

Tava pensando dia desses...
Meu Deus, como o tempo passou.
Qdo a gente casou, td era tão novinho, impecável eu diria.
Hj, 1 ano e 7 meses depois, algumas coisas já não são mais como eram antes.
Algumas panelas perderam o teflon. Não temos mais o mesmo chuveiro, aquele já queimou. Copos se perderam ao cairem no chão e algumas facas foram pro lixo dentro da caixa de pizza.
O nosso guarda roupa já está com algumas gavetas e portas tortas, uma delas até já caiu, a estante da sala não está mais tanto assim na moda e possui alguns risquinhos.
A cama começou a fazer barulho, alguma mola deve ter quebrado tb.
O microondas só funciona qdo ele quer.
A geladeira amassou um pouco a porta qdo mudamos.
Os edredons já não são mais tão fofos como qdo os ganhamos, algumas roupas de cama estão com a costura solta.
Certas toalhas já mancharam, inclusive algumas viraram pano de chão.
Panos de prato, acho que nenhum mais tem aquele cheirinho de novo e nem a cor de qdo os ganhamos. Usei muito água sanitária nesse tempo todo. Alguns panos até rasgaram por causa disso.
Desacostumei a dormir sozinha. Preciso do pé do meu marido pra pegar no sono.
A aliança, possui alguns risquinhos.
Algumas paredes já estão querendo soltar a tinta.
Não cozinho mais com tanto entusiasmo.
Me desfiz de muita coisa de solteira.
A casa da minha mãe me parece estranha. Minha cama lá não existe mais.
Perdi o meu espaço e hj sou visita. Sou anunciada pelo porteiro pq ele não me conhece. E eu só subo, qdo minha mãe autoriza.
Meu cachorro, agora é o cachorro da minha mãe.

Não tenho mais tempo para algumas coisas, mas não reclamo.
Mudanças são sempre bem vindas. Principalmente as boas.
Coisas materiais se vão mesmo. As vezes a gente sofre, mas compramos outras.
Mudei alguns hábitos, mas não me arrependo.
Talvez sinta falta de alguma coisa, mas supro com outras.

25 coisas...:

Anônimo disse...

Nossa Than, esse seu post de hoje veio certinho pra mim...
Ando pensando em todas as mudanças da minha vida e como ela será depois de casada. É estranho. Não gosto muito de mudanças...sei lá.
Beijos

Carol Satyro disse...

Que fofo isso flor.... hoje postei meu balanço anual, não sei se já passou para dar uma olhada... mas hoje vc fez um abalanço da vida casamentícia... adorei...

Mudanças fazem parte da vida...

Ah!!! vc viu o coment que deixei no post da Dina? Vamos juntar as blogueiras de sampa. o que acha?

Beijos

Vivia disse...

E a vida continua não é?
Vamos adquirindo coisas melhores do que antes e isso é um grande resultado!

Fatinha disse...

aii deu medo!!!

mas eh natural! vamos sofrer mudanças pro resto da vida!!!

bjus

Tati disse...

ai lindo esse texto thanzinha !!!!!!!!

O tempo passa tão rapido q agente nem percebe né .. ai ai

um beijoooo e boa semana viu ?!

Marta disse...

Than.. tudo muda mesmo, mas como ainda tenho apenas 9 meses de casada, tudo é ainda super novinho..rsss
E a casa da mamãe é sempre minha casa. Tenho lá minha caminha e minhas coisinhas. E entro sem ser anunciada! Espero que isso não mude nunca...rsss
Beijocassss

Renatinha disse...

Than, ta parecendo a crise dos 7 anos..rsrsrs
Dizem que a crise do casamento acontece nesta epoca justamente porque os bens materiais adquiridos no casamento, comecam a falhar! Vai ficando velho, estragado e ai nao tinham $$ pra comprar um novo e a briga comecava!
Ate que faz sentido tudo isso..
O nosso problema eh que as coisas de hj em dia nao sao feitas pra durarem tanto mais.. Mas seu casamento eh!
Entao relaxa
Estamos no meio da modernidade do mundo!
espero q vc esteja bem
bjkas

Fé, Força e Vontade disse...

Pois é... as vezes me vejo tão empolgada com o casamento, imaginando como será minha vida de casada, sem o carinho incondicional da mamãe, (ela praticamente faz tudo, comida, lava, passa etc...).
E achei super interessente o que postou, me fez pensar em dar valor em tudo o que tenho e que sou agora, pra depois me lembrar de coisas boas.
Bjos

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

ah e obrigada pelo elogio da minha casa fico muito feliz com tantos elogios assim...kkkkkkkkk
bjooo

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

ai amiga o que é isso vc nunca fica assim...é tão animada pra tudo....mais na vida a gente sempre passa por mudanças...eu to morrendo de medo, porque tudo na minha vida vai mudar...definitivamente tudo....esquenta não isso logo passa...procure namorar muito o marido...vai ver logo esquece disso tudo ...bjus linda!!!!

Camilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jahm disse...

Than,

Vc e seus textos....Adoro!
[rsrsrsrsrs

BJahm

Elly disse...

É isso aí, Than, mudando sempre, crescendo sempre!

Bjss!

Karlinha disse...

Amiga, amei o seu post!
Vc sabe que domingo faço um ano de casada, né? E nesse primeiro ano foram tantas mudanças na minha vida...
Percebi que o casamento aproximou ainda mais o meu marido de mim. Temos manias mas aprendemos a nos respeitar ainda mais e saber que eu posso contar com ele e ele comigo.
Quando decidi sair de casa eu sabia que seríamos nós dois somente... Isso é casamento... um contando com o outro e as coisas mateirais vão mesmo mas a experiência e a maturidade que adquirimos, essas ficam pra sempre!
Te adoro, viu?!

Juliana Machay disse...

Já me peguei pensando nisso. Mas aí me dei conta de que se as coisas materiais se acabam, melhor, porque vamos comprando outras mais modernas e bonitas.
Hoje passei na loja onde comprei quase toda minhas coisas de cozinha, e tinha tanta novidade! Mas percebi que vc fez um balanço, não foi uma reclamação, certo?

Anita Campos disse...

Than pq eu te intendo tão perfeitamente?
Não sei
eu adoro passar aqui sei q to em debito amanha pretendo passar e ler td q eu perdi
pq vc ao contrário de mim sempre passa lá
e sabe o mais gostoso, pq sinto tão bem suas palavras
não é um ctrl C ctrl V sabe rsrs
Quero do fundo do meu coração te agradecer, por vc estar presente e por vc ficar feliz pela minha felicidade, pq hj em dia é mt dificil algué ficar feliz com a alegria alheia
queria te agradecer q Deus te abençoe q eu consiga ser a metade do q vc é p mim, q consiga passar o mesmo carinho q vc me passar
q Deus te abenço e te traga mts coisas boas, principalmente pq vc gosta das coisas boas dos outros

te gosto mt
bjos

Déia disse...

E, as coisas materiais se vão, envelhecem... mas a paixão, o amor... Ahhh.. esse não pode deixar de ser alimentado!!

Ame muuuito!!como se fosse o primeiro dia!

bj

Lili disse...

Thann..adoreiii tudo que escreveuu, realmente só nos damos conta que o tempo passa quando as coisas se desgastam..tenho certeza q pra vc parece que foi ontem!
A vida muda mas tenho certeza que ter seu maridão do lado todo dia supre tudo que perdeu neh?

bjusssss

Faça ou Desfaça disse...

É uma mudança constante na vida...família muda, pais infelizmente mudam de pra outro plano, filhos chegam, crescem e mudam tb, netos chegam e vão crescendo e a gente se não fizer bons amigos e não os tiver por peto, dança em tudo tb...
e o amor, tb se transforma....
bjcas carinhosas e aprenda com certas mudanças querendo ou não, infelizmente.

katia Ruivo disse...

1 ano e 7 meses...nossa, quanto mudou. vou te contar que vou completar em fevereiro 16 anos de casada. Cheguei ao ponto de não me lembrar mais da vida pré-casório...parece que minha solteirisse aconteceu em outra incarnação! Mas também posso confessar que eu adoro!!! Quanto aos defeitos dos eletrodomésticos, vai se acostumando, na minha fase eu já me assusto quando me deparo com algo que foi presente de casamento !!!! Isso ainda existe!!! rsrsrs

Adorei seu blog, uma fofura!
bjs

Unknown disse...

É Than sei bem do que vc está falando rs
Estamos casados no civil faz 2 anos e meio,agora q vamos fazer o Big Day nossas coisas estão se renovando com os prsentes,mas conheço bem a parte da toalha de banho,do guardanapo desbotado e das panelas sem o teflon.
Mais agora parece q estamos na 2ªparte do casamento e está me dando um ânimo danado kkk.
Estou anciosa,e qdo penso em casamento nem parece que é o meu.
Muito louco tudo isso.
Mais eu tb mudei muito,e tb sou visita na casa da minha mãe tudo parece estranho na casa dela,mais acho tudo isso bem positivo.
Estamos em fase crescente de nossas vidas ou seja deixamos de ser meninas e nos transformamos em autênticas mulheres.
Bjokasssss =)

Paola disse...

Gostei do seu texto.
Td qie vc falou éverdade. Cabe a nós sabermos preservar o que deve ser preservado (inclusive os bens materiais) e achar o melhor de cada fase.
beijo

Karla disse...

Amiga adorei seu post! Vc falou tudo que a maioria das casadinhas passa nessa nova vida.

bj

Thais disse...

Than...
Só vc mesmo!!!!!!!
Não fica triste, vc não é visita em casa, o snow continua sendo seu e sua cama, bom só sobrou o colchão, qdo quiser é só pedir q colocaremos o colchão no chão,rs....
Adorei o post.
Bjs

Thamara disse...

Perdeuuuuuuuuuuuuuu
Sua cama, hj é minha e seu cão da mãe....nada mais te pertence...hehehehehehehehehehehehe
Beijos