Recent Posts

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mooca querida!!!!


Ah a Mooca....a Mooca é o bairro q eu moro e q eu amo. Moro aqui desde q eu nasci. Passei minha infância nesse bairro, adolescência e mesmo depois q eu casei (sorte minha ter encontrado o amor da minha vida aqui tb! rs) continuamos morando aqui.
E pra minha alegria, trabalho aqui tb! :D
Decidi fazer um post sobre o bairro q eu moro, pq ontem, "conversando" com a Karlinha por email, percebi q são TANTAS as pessoas (eu diria a maioria) de fora de São Paulo q leem meu blog, e eu quase nunca falo da minha amada cidade e do meu amado bairro.
A Mooca fica na Zona Leste de São Paulo. Bairro tipicamente Italiano (sim meu, eu sou Palmeirense...rs). Bairro de gente jovem mas tb tem muuuuuitos idosos italianos legítimos. Temos várias cantinas deliciosas e rotisseries maravilhosas.
A Mooca é pertinho do centro de SP. De carro, deve dar uns 10 minutos. De metrô então....
A Mooca fez aniversário dias desses....ñ me lembro ao certo qdo.
É na Mooca q fica o "estádio" da Rua Javari, do Juventus. Aliás, é o segundo time de quase todos os moradores do bairro. O Juventus tem um clube aquático MARAVILHOSO, um complexo de piscinas, quadras, campos de futebol, restaurantes, salões e boate (boate essa onde será a festa do casório da minha irmã...é lindo demais lá!)


Uma pena a Mooca ter se "elitizado" de uns tempos pra cá. Tudo ficou caro, o custo de vida por aqui subiu demais. Pra vcs terem ideia, um apto de 2 dormitórios por aqui custa em média R$ 200.000,00 (isso mesmo, DUZENTOS mil reais)...é muita coisa né? Por um lado é ótimo ver o bairro crescer, mas com isso vem a violência, q até uns 5 anos atrás era muito pouca. Já hj em dia, pelo fato de ter muitos moradores com um poder aquisitivo alto, os roubos e assaltos aumentaram e muito por aqui.
Eu ñ casei aqui. Casei num bairro ao lado, chamado Tatuapé. A festa tb ñ foi na Mooca..rs...foi em outro bairro chamado Vila Prudente, mas é um do ladinho do outro.

Essa daí é a frente da minha casa! Olhando de dentro pra fora!


Ta aí gente, um pouquinho do lugar onde eu moro. Onde eu amo viver. Ñ troco a Mooca por nada! Amo viver em SP tb, mesmo com TODOS os problemas q essa cidade tenha (e ñ são poucos, né?...trânsito, poluição, violência, enchente, pobreza, ruas mal asfaltadas...etc e tal! Nossa acabei com SP agora...kkkk)

6 coisas...:

disse...

Deu vontade de conhecer!!!!!
beijocas e parabéns pelo dia de amanhã!

Mayra e Ayslan disse...

Queridaa como vão as coisas?!
ontem lembrei muito de vc sabia!? ta passando na tv, alguma coisa de conciliação.. só lenbrei do seu caso.. =/.. bem mas tá nas mãos de Deus.. né?! hj tb, na ana maria estavam falando de perdão, e teve um lance de acidente de carro e tudo mais, aí estavam falando em como foi perdoar a pessoa que fez.. mas é isso segue a vida.. não adianta guardar rancor.. Deus está no controle..
Bem.. vim aqui só para dizer que tem selinho lá para vc.. hehehe e falei que só.. mas é isso flor..

bjs bjsss *-*

Patrício e Vívian disse...

Um passarinho me contou que tem alguém fazendo aniversário amanhã!!!!!
Passei aqui só pra desejar um dia cheio de boas surpresas!
Que Deus ilumine sempre seu caminho, e encha sua vida de bençãos!! Além disso desejo que todos os anseios do seu coração se tornem reais!!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!
Beijocas...

ღ Dina ღ disse...

Amiga não conheço nada por ai, hahahah mas vc me assutou kkkkkkkkkkkkk Bjs

Milena disse...

Olá.. eu também moro na Mooca!!!
Vejo que as pessoas aqui amam este bairro, impressionante!!! Bjs e ótimo final de semana.

♥ Karlinha ♥ disse...

Thanzinha, adorei conhecer um pouquinho mais do seu bairro. Já ouvi muito falar daí e sempre tive vontade de conhecer. Seria perfeito um jantarzinho a quatro em uma dessas cantinas daí, né?
Ai, deu água na boca. rsrs
Bjs