Recent Posts

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quando decidimos nos casar!!!

Lendo o post da Karlinha me emocionei e resolvi fazer um "balanço" de um ano de casado e de como começou!

Ficamos noivos em Dez de 2005. Com nem 1 ano de namoro. Mas ñ tínhamos a pretensão de casar. Não naquele momento.
Quase um ano depois, mais precisamente em Setembro/2006, fomos a um casamento de um vizinho dele. O casamento dos sonhos. Sabe aquele tipo de casamento que mistura amor, emoção, sofisticação e tudo mais q uma mulher sonha? Nesse casamento minha ficha caiu! Eu quero casar!!!
Ficamos a festa inteira falando disso e pensando em como seria "o nosso dia"! Mas ainda era muuuuito distante daquilo q a gente podia. Mas a idéia não acabou com aquela festa. Ela ficou martelando minha cabeça dias e dias a fio! Na dele tb! A gente queria casar e isso já era fato!

O tempo passou e a idéia meio q adormeceu na minha mente. Mas ñ morreu!
No fim do ano fomos ao shopping e meio q por brincadeira, entramos numa loja Camicado e vimos sobre como funcionava a tal lista de presentes. Era o primeiro passo, pelo menos na minha cabecinha de noiva! Comecei então a fazer cotações em vários buffets, e comecei a cair naquela realidade obscura! Tudo era MUITO caro! Desanimamos, claro!



Como ele já morava sozinho há anos, já tinhamos, aos poucos, mobiliado o apto e eu tinha, mesmo q incoscientemente, dado o meu toque lá. Me sentia em casa, pq dormia lá todo fim de semana. Essa era uma preocupação a menos.

No começo de 2007 eu já tinha encasquetado q queria casar e pronto. Daí as buscas atrás de salões, buffets e etc começaram a ficar mais sérias. Começamos a ir em degustações, começamos a entender tudo de flores, decorações e tudo mais. Mas ñ achávamos nada q coubesse no nosso humilde bolsinho, mesmo pq, a gente q ia bancar TUDO! (e bancamos mesmo).
Quase desistindo, eu encontrei perdido lá no fim da minha caixa de entrada de emails, um email de um buffet q sabe Deus pq eu ñ tinha visto antes. Era ele. Os valores eram o q eu queria, o q podíamos. Liguei e fui sozinha fazer a degustação. O preço era maravilhoso, atendimento show de bola e valores, nem preciso falar né! Fechei naquele dia, antes mesmo de marcar a data na igreja (já tinhamos escolhido a igreja mas sem data). Decidi a data assim: Peguei o calendário, fechei o olho e pus o dedo. Pumba! 26/04/2008! Marquei! rs...simples né? Isso foi em maio de 2007, ou seja, 1 ano antes! Liguei pra ele (sim, pq ele ñ tava junto, lembram? rs) e avisei q tinha fechado com o buffet e marcado a data do nosso casamento...rs...ele disse OK! rsrsrs

Daí no decorrer dos dias, dos meses comecei a quase enlouquecer com essa vida de noiva. Ô vidinha dificil ne meninas? Eram cotações, emoções, tristezas, alegrias....qdo aluguei meu vestido foi um dia incrivel! Foi la q caiu a minha ficha q eu ia casar! Me vi vestida de branco, com aquele vestidão, cheio de coisas em baixo, quente, apertaaaado (rsrsrs)...ufa! Me senti linda e com medo ao mesmo tempo!




E lá se foram 11 meses de angustia e ansiedade louca! O tempo teimava em não passar! Nossa, como demorava!!!!! Mas chegou!
Depois de quase 1 ano, eu me vi sentada em frente a TV, numa tarde de sábado de MUITO sol e calor, olhando pro relógio e vendo, aí sim, o tempo voar. Era o sábado, dia 26/04/2008, o dia do nosso casamento tinha, afinal, chegado!
Meu coração batia tão forte q tinham momentos do dia que eu achava q ele ia sair pela boca. Mas ao mesmo tempo eu tava calma q nem parecia q eu era aquela noiva doida e maluca de uma semana atrás. Nem minha mãe acreditava na minha calma...rs...até cochilei a tarde.

Já tinhamos nos casado uma semana antes, no dia 19/04. Foi uma cerimonia linda. Curta, mas linda!

E a noite chegou....
Tava uma noite linda....sem nuvens no céu, enfim! Aquele dia tinha chegado!!! Nossa....

Meu coração estava cada vez mais acelerado...cheguei na igreja e vi, q ñ tinha mais como voltar atrás, mas tb nem queria...rs***

Ñ tenho minhas fotos em nenhum site pq o nosso fotógrafo é cliente do meu marido, é fotógrafo profissional, porém nos deu de presente as fotos!
Mas vou tentar postar aqui algumas...como a Ká disse, nossa festa tb foi muito simples, mas com a nossa cara!


Entrand com vovô, na ausencia do meu pai...

E ele fez igual...entrou com a avó dele...

Vejam a minha cara de nervoso...rs...a hora do tão esperado SIM!

As promessas...

A benção do padre...

Eu com a minha irmã...(a próxima????)

Nós e nossos noivinhos lindos q tiveram um papel essencial na cerimônia! Amanda e Pedro
Mamãe e Vovô

Sabe aquele abraço gostoso???? Foi esse...

Chegando "pra casar"...rs...nervosa????

Na festa, sem sapato e dançando muuuuuito...rs

Nosso bolo e docinhos...


O $$$ q salvou a lua de mel...rs

E um beijo gostoso pra celebrar....
Tirando por base essas fotos, dá pra ver q tudo valeu a pena...cada esforço, cada centavo, cada nervoso, cada passo....valeu...e como valeu!
Por isso noivinhas...casem! Casem pq vale a pena....casem pq, além da festa e de tudo mais, vale a pena a familia q a gente está prestes a começar....
Beijos!

7 coisas...:

Dione disse...

Ai, que lindo... Me deu até vontade de casar... eu e marido estamos juntos, vai fazer 10 anos!! Nossa, caramba, muito tempo, mas sem festa oficial, sabe? E agora?? Eu quero casar!!
Adorei o "balanço" que você fez... Faz com que a gente pense e repense em alguns valores...
AMEI!!! Parabéns pelo seu casamento!!!

Beijão!!!!!!!!!!

P.S. Fui ver o filme com marido... Bom, gostei... Vale a pena porque não é aquele papo de terror por terror e a lém de tudo: baseado em uma estória real... Gostei muito... E o desfecho do filme é muito bonito!

Thalya disse...

Seu casamento foi lindooooo !!
Espero poder contar com sua experiencia...kkk Porque minhas amiga estão me achando insuportavel, pq só falo de casamento...kkkkk
Beijossssssss

Muitas muitas felicidades nessa nova eta de sua vida !!!

Juliana Machay disse...

Obrigada, realmente foi muito dificil achar meu vestido. Acho que cada noiva tem seu próprio estilo. Acho lindo aqueles vestidões longos, véu, luvas, mas não consegui me achar dentro disso tudo.
Breve mais fotos.

♥ Karlinha ♥ disse...

Thaninha, minha querida!

Sua história também é linda!
Nas horas de dificuldade e luta é que temos a prova de quem está ao nosso lado.
É muito bom batalhar pra conseguir as coisas que queremos, né?
A realização é bem maior!
Que Deus nos abençoe e nos una cada vez mais...

Te adoro, viu!

Beijinhossssss

Kety :) disse...

Lindo né...puxa, emociona só de pensar... sem dúvida vale a pena...nossa, que lindos.. felicidades.. eu ja to pensando no meu..aiai

Dione disse...

Oi, querida!! Olha, tem um selinho pra você lá no meu blog, tá? Passa lá e pega!

Beijinhos...

♥ Karlinha ♥ disse...

Oi, Tnaninha!

Você me deixou vermelhinha, sabia? rsss
Obrigada pelo elogio!

Mas acho que eu tenho um explicação...
É que eu desde pequenininha sempre sonhei em ter a minha casa pra cuidar, o meu maridinho também. E quando se trata em deixar o Alberto feliz, eu tento fazer tudo da melhor maneira possível...
Uma coisa eu aprendi no encontro de noivos que nunca saiu da minha cabeça...
A gente tem que se casar pra fazer a felicidade do outro. E é isso que eu venho tentando fazer... hehe

Mudando da água pro vinho...
Queria tanto que você morasse aqui no Rio. A Maitê vem pra cá esse fim de semana e vamos nos encontrar...
Por que você mora longe da gente?!
Poxa! :(

Beijinhosssss